Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

O Clube do Livro - Mary Alice Monroe

Olá... tudo bem? Eu peguei este livro em uma troca, mas já tinha ouvido falar dele e como eu sempre quis montar um clube do livro com amigas e amigos me interessei...
A história fala de 5 mulheres que são amigas a anos. E qualquer uma delas poderia ser qualquer uma de nós, apenas adaptando algumas coisas de nosso dia a dia.


No livro nós temos mulheres casadas, solteira, viúva, com filhos, sem filhos, próximas às mães, com problemas de família, que trabalham fora, que são "apenas" donas de casa, lógicas, sensíveis, artistas, profissionais bem sucedidas ou começando a carreira... Diz aí se não é algo atual e que poderia ser uma de suas amigas ou mesmo você?
Isso que é bem legal no livro, além de ser otimamente escrito, fluindo com uma facilidade impressionante... ele é atual e moderno...
Infelizmente para mim apesar de eu ter amigas que me apoiam quando preciso, assim como eu a elas, nenhuma gosta tanto de ler como eu... assim, eu não consigo montar meu próprio clube do livro.... então tenho que vivenciar esta experiência pelo livro, me colocando no lugar de cada uma delas... por isso demorei tanto a postar sobre este livro... porque ele pede que algumas passagens sejam relidas, acariciadas.... amadas... lindo!
E o mais legal é que a história prova, sem sombra de dúvida, que não importa a sua idade, não importa pelo que você passou ou quem faz parte da sua família, se você tem amigos, alguém em quem confiar, alguém que te ama incondicionalmente, você vai sempre conseguir recomeçar, reconstruir...
A Leitura vale muito a pena, recomendo com certeza...

Beijos e até mais com outros livros...

3 comentários:

Isis Silva disse...

Engraçado, tava olhando esse livro ontem e pensei em te mandar junto com os outros... Eu sou louca p participar de um clube do livro, inclusive amo o filme: clube de leitura de Jane Austen, se ainda não assistiu, assista vc vai adorar também. Gosto muito de vc, espero que saiba que a qualquer momento, mesmo estando longe, pode contar comigo.

Beijos

Anônimo disse...

Olá!!! Adorei seu blog. E fiquei com vontade de ler esse livro!!
Entra lá no meu blog e dá uma olhada!
Bjos'
Http://alinedal.wordpress.com

Anônimo disse...

oII! Adorei seu blog!!! E fiquei com vontade de ler o livro tb!!!
Entra lá e da uma olhada
Http://alinedal.wordpress.com