Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Dama da Água - Jackie Ivie

Boa noite... Hoje de novo eu resolvi ler um livro de banca... mesmo porque eu consegui um negócio muito bom em um sebo no centro da cidade e troquei todos os meus livros de banca que estavam aqui por livros novinhos que eu ainda não li... Oba! Risos...
Peguei A Dama da Água, de Jackie Ivie.


A história é bem legal... mas acho que tem umas partes que poderiam ter sido trabalhadas de outra forma... eu me interessei em le-lo por alguns motivos, é histórico e eu gosto de livros históricos, a mocinha é uma curandeira, e eu tambpem me interesso por assuntos místicos e o livro fala da escócia, que é um país que eu adoro, absolutamente. Assim, com este ânimo, peguei o livro, uma xícara de chpá verde com canela - delícia... - e comecei a ler.
O começo é empolgante... o senhor feudal e herói da história se machuca em uma luta, não quer que ninguém saiba, então ele esconde o ferimento e por acaso encontra com nossa heroína em um lago, onde ela, como dama da água, estava fazendo seu ritual matinal... que por acaso é a única vez que ela aparece fazendo, em todo livro... a heroína tem uma marca de nascença, que todos dizem ser a marca de Deus, e faz com que as pessoas a considerem uma feiticeira... isso e o fato dela ser bem perceptiva e atenta às pessoas faz com que pareça que ela leia os pensamentos, o que assuta nosso herói. Pois bem, ela cuida dele e salva sua vida, eles se beijam, ele vai embora e a deixa lá, na clareira com o lago.
Na mesma noite o irmão bastardo do mocinho, que não sei porque todos os bastardos desses livros são ruins, encontra a moça e como ela é linda ela a sequestra e a leva para o castelo, mas o nosso lindo e maravilhoso herói bate no irmão e a salva.
Eles se apaixonam, e no decorrer da história ela consegue fazer com que ele abra mão de um voto de castidade que havia feito e tudo fica bem, os dois juntos e tudo mais... Aí que começa a ficar mais moroso... Na minha opinião eu teria parado a história ali, casando os dois e eles sendo felizes para sempre... mas não, a confusão começa quando o rei resolve que o herói deve se casar com a princesa e ele nega... então a heroína e o mehor amigo dele, que também é lindo, fingem ter um caso para que ele os expulse do castelo, então fogem. Lógico que depois nosso herói todo poderoso os encontra e fica com a mocinha no final, depois dela sofrer muito...
Então digamos que eu recomendo que leiam até um pouco mais da metade e depois parem... risos... aí vocês vão gostar...

Mas, para distrair em uma tarde fria é legal...
Beijos e até depois com mais livros...

Um comentário:

Juliano.'. disse...

Olá!!!
Recomendo o Livro:
As Filhas do Graal. de Elizabeth Chadwick.