Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Desafio Literário Abril - Perjuro - Michelle Paver

Olá... fiquei uns dias gripada e com alergia, então não estava postando... para não ficar sem ler, li alguns romances de banca e quadrinhos, mas a preguiça foi maior que a vontade de escrever... risos... daí, deixei pra depois... mas, como não vou postar o que ficou para trás vou colocar aqui mais um livro do DL, Perjuro, de Michelle Paver.



Este é o quinto livro da série Crônicas das Trevas Antigas, e é forte, mas achei o quarto livro, Desterrado mais sombrio e me deu mais medo... Porque todos os outros tiveram imagens fortes e personagens fortes. Eu comecei a ler a série por acaso, sem nem saber que era uma série. Comprei o primeiro, Irmão Lobo, em uma promoção do submarino e fiquei com ele alguns dias, sem nem dar bola, em um domingo a noite, jogo do corinthians e o maridão assistindo, resolvi pegar para ler... Me apaixonei por Torak e seu irmão lobo, Lobo, com quem ele se comunica em língua de Lobo. E como não podia deixar de ser Renn, sua grande amiga, ótima arqueira, que está com ele para o que der e vier... Em bons e maus momentos... e olha que eles tiveram muitos maus momentos... E depois me apaixonei também pelos dois corvos bagunceiros, Rip e Rek, que acompanham eles em suas aventuras.
Neste livro Bale, o primo de Torak, que ele conheceu não há muito tempo - já que ele foi praticamente criado afastado de todos os clãs, vivendo com seu pai na floresta - é morto. E Torak sai em busca do culpado para se vingar. Mas ao mesmo tempo que ele busca vingança ele sabe que os clãs estão em guerra, ou começando uma guerra se preferirem assim... ele precisa decidir o que é o mais importante, e não pode se dar ao luxo de falhar, porque sua vida e alma também estão em risco. Esse é o livro decisivo, de encruzilhadas e escolhas. Torak tem que escolher entre vingança e amor. Tem duas coisas que marcam este livro, a primeira é que ainda não é o último da série, porque ainda resta um dos devoradores de alma para ser capturado... o segundo é que Lobo agora tem família... lindo!
O livro flui muito bem, assim como os outros 4 anteriores. A forma como Michelle Paver escreve e mostra a história faz com que nós nos entremos junto com Torak, Renn, Lobo e todos os outros na floresta profunda e vivenciemos a trama. Eu fiquei super ansiosa para ler este livro, porque como já disse antes me envolvo muito com séries e quero logo saber o que vai acontecer. E para mim esta série tem ficção científica porque a autora fez pesquisas extensas para escrever e tudo é plausível... pode existir... ou poderia ter existido... e científica é de ciências, então, quem foi que disse que são apenas as ciências físicas e tecnológicas que valem? E as ciências biológicas, naturais, químicas? A vida é uma ciência por si só...
Acho que todos devem ler, mas não apenas este, comecem do primeiro e venham acompanhando a história, a saga, de Torak, então, assim como ele, como eu e como outros leitores que amaram esta série vocês poderão também se emocionar e perceber que nem sempre o que parece fácil é a melhor escolha...

Beijos e até mais com mais livros...

4 comentários:

Unknown disse...

oi...adorei seu blog... também sou uma viciada em livros e sou completamente apaixonada pela série crônicas das trevas antigas... já li até desterrado e estou louca para ler perjuro, quando vi seus comentários sobre o livro fiquei mais louca ainda pra ler....
você leu em e-book? se sim você poderia mandar pra mim, por favor... por favor... por favor...? já procurei pela internet toda e não encontro em lugar algum....
meu e-mail é: flavia_ingrid@yahoo.com.br
Se você leu no livro mesmo não teria interesse em vender?
desde já imensamente grata!!!!
Flávia Ingrid

Anônimo disse...

Nossa, admiro mesmo o tanto que você lê, queria conseguir ler tanto! Um livro por dia é um sonho!
Adorei a resenha... e que ótima participação esse mês no DL!
Bjos

Vivi disse...

Sem dúvida, uma ótima participação!

Bjs

CTemplarios disse...

Um ano depois estou eu aqi atraz do Ebook Perjuro!