Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

DL Junho - Em Algum Lugar do Passado - Richard Matheson

Boa noite... Fiquei uns dias sem postar, mas não sem ler... risos... mas como já disse outras vezes, ler é muito mais divertido que postar as resenhas, pelo menos para mim...
O Sétimo livro que li do DL de Junho (e acho que o 33º do mês de Junho...rsrsrs) foi Em Algum Lugar do Passado.


A capa do meu livro não é esta... é uma de capa dura, azulzinha, sem fotos, mas eu não achei, então foi esta mesmo... O autor deste livro é o mesmo de Eu sou a Lenda, talvez por isso eu tenha demorado tanto para ler este livro - que era do meu pai e já está a anos na minha estante... foi um preconceito, confesso. Mas, ao le-lo para o DL eu só ganhei... o livro é espetacular... Conta a história de Richard - um teatrólogo do século XX - e de Elise - uma atriz do século XIX. Encantado com a fotografia, Richard faz uma pesquisa sobre Elise e descobre que eles tem muito em comum.
O Livro é uma das mais românticas histórias de amor que eu li nos últimos tempos, talvez por ter sido escrito algumas décadas atrás, onde os valores eram diferentes dos que temos hoje em dia... talvez por se passar, uma boa parte dele, no século XIX... não sei porque, mas é encantador...
Richard apaixonado pela foto de Elise se deixa hipnotizar em uma técnica inovadora e volta no tempo, até o século XIX, no hotel onde Elise está hospedada para uma série de apresentações de teatro. Mas ele não pode levar consigo nada do século XX, o melhor seria que ele nem pensasse na época de onde veio... O livro tem altos e baixos para Richard, até que ele se acerta com Elise... mas será que neste romance, onde os personagens principais estão separados por quase um século, eles finalmente vão ser felizes juntos?
Eu confesso que não gostei do final, mas eu chorei em algumas partes do livro - um indicador confiável que o livro vale a pena ser continuado... risos...
Depois, ao contar a história para meu amado marido ele me disse que conhecia, eu me surpreendi, porque ele não gosta de ler, daí ele me disse que tem um filme, onde Richard é o super homem, ops... 

Christopher Reeve e Elise é uma atriz chamada Jane Seymour.
Recomendo muito este livro... leia... você não vai se decepcionar.
Beijos e até mais!


Nenhum comentário: