Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

DL Junho - Time and Again - Jack Finney

Boa noite... ainda bem que junho é o mês da viagem no tempo, além das festas juninas, pipocas, vinhos quentes, etc... porque eu tenho vários livros de todas as cores, linguas e formatos sobre esta maravilha da ficção (?) que este mês promete ser encantador... :-)


O Sexto livro que eu li para o DL foi Time and Again, de Jack Finney... tenho que confessar que tenho este livro a anos e nunca li, porque antes meu inglês era macarrônico e eu pensava que ler sobre viagem no tempo em outra liingua seria um desafio... Foi mesmo, mas fascinante...
Time and Again não é um livro de ações rápidas e emoções fortes, mas é mais pacifíco, que toma seu próprio temo e ritmo para construir a situação central. A história em si é simples: o Governo dos EUA descobriu um método de viajar no tempo através de meios puramente mentais, e para comprovar procura uma "cobaia" que os ajude a verificar a vericidade do método... Assim entra em cena Si Morely, um jovem artista, que está entediado com sua vida e quer mudanças. Ele aceita o desafio e tchanans!! Logo se vê às voltas com uma Nova York dos anos 1880, sem aviões, computadores, celulares...
O Livro em si é sobre a experiência de se estar em outro tempo, em outra época, como o personagem se sentiria, quais suas emoões, fraquezas, medos... e isso fica claro quando Si se vê às voltas com um amor "impossível", pois começa a ficar apaixonado por uma garota deste tempo...
O mistério do livro, que faz com que o capítulos finais sejam cheios de suspense e até tensos, fica por conta de quais as consequências para o mundo como conhecemos se Si interferir no passado? E o que o Governo realmente pretende com este projeto? 
Tem que se ter paciência para ler o livro, mas para mim valeu a pena... o final é o que teria que ser, não tenho dúvidas... e mesmo para quem não gosta de ficção científica eu recomendo, porque é um livro que é difícil não se encantar, depois de se conhecer... Recomendo, com certeza...
Beijos e até mais...

2 comentários:

Márcio Pires disse...

Shirlei, acabei de ler Novembro de 63 do Stephen King e confesso que estou apaixonado pelo tema!!! Queria te pedir algumas indicações sobre o assunto (vagem no tempo), se possível...
Obrigado,
Ps: adorei o Blog
Márcio Pires

Anônimo disse...

OLÁ, BOM DIA!

GOSTARIA DE SABER SE JA TEM ESTE LIVRO EM PORTUGUÊS?

GUGA.AZEVEDO@BOL.COM.BR