Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Desafio Literário Janeiro - O Pão da Amizade - Darien Gee

Boa noite... Iniciando o ano oficialmente com uma leitura de um dos livros do desafio literário 2012... Já li outros dois livros este ano, mas apenas leituras ´gua com açucar... risos... me preparando para este momento... E valeu a pena, porque este livro é delicioso... Eu confesso que fiquei com vontade de comer o pão da amizade.. risos... mas mesmo gostando muito de cozinhar, minha rotina de atualmente não me permite faze-lo... e também quando li a receita achei muiiiiiiiiiiiiiiiito doce... me deu arrepios... risos... mas quem sabe um dia eu não faça?? e distribua?? ;-)





Julia tem alguns assuntos que não foram bem resolvidos... que envolvem ser mãe, ter família, marido e filhos... e ela está se sentido perdida e sem rumo... é nesse clima que o livro começa... Um dia ela chega em casa com sua filha, da escola... e um simples presente, deixado na porta de sua casa, faz com que sua vida se modifique... É um pedaço de pão da amizade, um saco de massa e instruções... Mesmo sem tem vontade, Julia desencadeia uma corrente do bem... com final surpreendente...
O livro é escrito de forma que cada capítulo é como uma história rápida dos personagens de uma cidade, entrelaçados... e isso dá o tom do livro...
Não quero falar muito, porque percebi que este é o tipo de livro que mesmo sem querer acabamos contando a história... Mas, leiam, é lindo, vale muito a pena... e, só pra variar um pouquinho, chorei em algumas partes... Depois me falem o que acharam... ;-)
Beijos e até mais...

5 comentários:

Anônimo disse...

Olha que coisa, quando eu entrei no desafio nem sabia que existia tanto livro sobre o gênero. Acho que esse livro deve ser uma delícia mesmo! Já tá anotado para uma próxima leitura. bjs!

Unknown disse...

Nossa, esse livro parece ser muito fofo Shirlei! Eu não sabia dele, mas agora, depois de ler sua resenha, vou até marcar no Skoob para ler quando puder.

Beijos!

Vivi disse...

Uma amiga minha falou tanto desse livro que sinto como se o tivesse lido. A sua resenha estimulou o meu interesse. Beijos!

Anônimo disse...

Shirlei, dica anotadissima!!! Coloequei la' no meu Skoob!!!! Bela resenha.

Elisandra Eccher de Andrade disse...

Amo livros assim, que nos emocionam...notei por suas palavras que adorou a leitura, apesar de o pão ser doce, sabe que também não sou fã de doce...prefiro salgado...rsrs...espero um dia poder conferir essa leitura...\o/....beijokas elis!!!