Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

DL Janeiro - Pão de Mel - Rachel Cohn

Boa noite... hoje eu li Pão de Mel... que é uma delicia.. o livro e o doce em si... risos...


A leitura é super leve e rápida, tanto que já vou começar a ler o outro da série que eu tenho, que infelizmente não é o segundo, mas o terceiro, mas eu não me importo... risos...
Neste livro conhecemos Cyd Charisse, uma adolescente de 16 anos, que aprontou um pouco de tudo já que podia, é conhecida pela família como uma pequena rebelde... o livro é em primeira pessoa, como se fosse um diário, Cyd ou CC, vai contando aos poucos o que está acontecendo na sua vida e o que aconteceu no passado, tudo isso entremeado dos deliciosos aromas de cafés, capuccinos, lattes e tudo mais que uma boa cafeteria deve ter...
CC mora em São Francisco, com sua mãe, seu padastro e seus dois meio irmãos... Vive também com ela sua boneca de pano - Pão de Mel, que ela ganhou do pai biológico quando tinha 5 anos. A história também tem outros personagens importantes - Siri - amor, alma gêmea e namorado de CC; Pão Doce, uma senhorinha show de bola que CC conheceu quando teve que prestar serviços comunitários em uma casa de repouso. Estes em São Francisco. Aí ela é enviada, como forma de castigo e para ficar longe de Siri um pouco para Nova York, ficar perto do seu pai biológico - Frank. Algo que CC queria há muito tempo: conhecer o pai e seus dois outros meio irmãos - Danny e LisBeth.
Em NY, Cyd começa a trabalhar de barista na cafeteria do irmão - Danny e do namorado dele, Aaron - Idiotas do Village... risos... comédia o nome do lugar, mas Danny faz uns doces que só de ver a descrição já dá água na boca... e junto com o cheirinho de café que a CC prepara... hummmm... loucura... Só resta saber se CC vai encontrar o que procura... Mas isso só lendo pra saber... :-)
O livro é muito legal... tem partes meio devaneios, mas em geral o livro é muito bom. Gostei. Recomendo.
Beijos e até mais....

3 comentários:

Vivi disse...

Que delícia parece ser! Bjs

Anônimo disse...

Esse nao me chamou a atencao!!!! beijos

Elisandra Eccher de Andrade disse...

Seu início de ano foi bem doce...rsrs....já ouvi falar muito desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Quem sabe agora me animo, assim que terminar uma boas leituras que tenho pra fazer...\o/...beijokas elis!!!!!