Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DL Outubro - A Pérola - John Steinbeck

Boa noite... de novo....


"É espantosa a maneira pela qual uma pequena cidade mantém o controle de si mesma e de todos os seus elementos. ... Mas basta que alguém se afaste do pensamento comum ou do padrão reconhecido para que os nervos dos habitantes vibrem..." (pg 57)

"- Era um homem transfigurado. Ganhara um grande podr e foi naquele momento que começou. Via-se que grande homem ele passara a ser desde aquele momento." (pg 39)

"Outros, de espírito medroso, diziam que depois que Kino os desafiara, os compradores talvez não quisessem mais fazer negócio com nenhum deles. ...
... Outros disseram, porém, que Kino era um homem corajoso e altivo. Tivera razão e todos lucrariam com a sua coragem. Orgulhavam-se de Kino." (pg 71)

"- Tenho medo, Kino - disse ela, com voz rouca. - Um homem pode ser morto. Vamos jogar a pérola no mar.
- Cale a boca. Eu sou homem. Cale a boca. - .... - Não está com medo de ir comigo?
- Não, marido." (pg 76)

"E a música da pérola passou a ser um sussurro..."(pg 114)

Beijos e até mais...

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Shirlei... eu gostei das passagens que você selecionou e fiquei curiosa, apesar de nunca ter ouvido falar desse livro antes.
Ah, aproveitei para te seguir!
Bj

Paula
http://the-bookworms-club.blogspot.com

Vivi disse...

Nó! Passagens profundas...vou procurar saber do que se trata...bjs