Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DL Janeiro - A Cozinha de Francesca - Peter Pezzeli

Boa tarde, tudo bem? eu já li este livro a algum dias, mas quem disse que eu tive tempo de postar a resenha? Aliás, nem tenho muito tempo para escrever agora, mas como o livro é uma delícia não posso adiar muito para dividir com vocês... :c)


Eu li o livro em português, mas só achei a capa em inglês, mas acho que vocês não se importam, né? mesmo porque a capa em português é igualzinha... risos...
Francesca é uma senhora, aposentada e viúva, que tem duas filhas - já muito bem casadas e com filhos - e um filho, solteirão, porque um compromisso que ele tinha não deu certo e ele ficou desiludido... Voltando de férias da casa de uma das filhas, Francesca percebe que a vida dela está meio sem sentido, e ela quer fazer alguma coisa para melhorar. Ela adora cozinhar, inclusive quando ela chega em casa ela via até o mercadinho comprar tomates para fazer um molho caseiro - que tem a receita no livro, eu fiz, e é maravilhoso mesmo... hummmmmmmmmmm... Ela resolve ir à biblioteca trocar os livros que leu, encontra umas amigas que estão por lá, fazendo aulas de computação... e decide que quer voltar a trabalhar... No jornal ela vê um anúncio de uma mãe que procura uma "governanta" para olhar seus dois filhos no período da tarde, do horário que eles chegam da escola até ela chegar do trabalho. Francesca resolve ir até lá e consegue o emprego... a partir daí ela faz uma revolução na casa destas três pessoas, mudando completamente a forma como eles vivem e ensinando a eles o valor de uma boa comida... A moça e as crianças acabam se tornando para Francesca como se fossem da família... até que... tchans!! Agora é com vocês, leiam o livro... vão adorar, garanto! é realmente uma delícia... :-)
Beijos e até mais...

5 comentários:

Lari Bohnenberger disse...

Aiê, fiquei curiosa! Quero saber do tchans! Rsrsrsrsrsrs!

Parece ser um ótimo livro!

Bjs!

Belatrix Oliveira disse...

Ah, eu quase escolho esse pra meu DL...parece tão gostoso! E, Oh God...tenho que postar minha resenha, o prazo está quase acabando!

Anônimo disse...

Fiquei super curiosa com o livro!!!! Boa escolha.

Elisandra Eccher de Andrade disse...

haaaa quero saber o que vai acontecer....rsrsr....você parou na parte importante...rsrs...agora vou ter que ler o livro....haaa me passa a receita...\o/...rsrs....nossa adorei sua resenha....totalmente doida pra ler esse livro...\o/.....beijokas elis

Elisandra Eccher de Andrade disse...

haaaa quero saber o que vai acontecer....rsrsr....você parou na parte importante...rsrs...agora vou ter que ler o livro....haaa me passa a receita...\o/...rsrs....nossa adorei sua resenha....totalmente doida pra ler esse livro...\o/.....beijokas elis