Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

DL Março - Sinais Vitais - Robin Cook

Boa noite.. estou eu aqui hoje tentando colocar em dia os posts em atraso, mas já percebi que eu leio muito mais rápido que escrevo... risos...
Li um livro do Robin Cook, que não me envergonho de falar é um de meus autores de thrillers favorito... dessa vez foi Sinais Vitais, porque tem crimes em série, que é algo do desafio de março... unindo o útil ao agradável...risos...



Neste livro podemos reencontrar a Dra. Marissa Blumenthal, que foi também a protagonista de outro thriller do mesmo autor - Vírus, que fala sobre uma epidemia de Ebola.
Em Sinais Vitais o autor trata um tema que é real na vida de muitas famílias - a infertilidade e vontade de ter filhos... Neste livro a Dra Marissa está casada, com um empresario rico mas um pouco lógico e frio... Então, quando planejam ter um filho ela descobre que tem um problema de saúde irremediável e que só poderá engravidar mediante fertilização in vitro... aí começa toda a trama, e como Robin Cook sabe bem fazer, o suspense e o mistério...
Percebemos então - e não só nós como também a heroina da história - que algo não está certo... E  é aí que a história sai do âmbito emocional, observando o psicológico de Marissa e outras mulheres que passam por este problema, e começa a ficar agitada...
Querendo mais informações, atrás de respostas, Marissa e uma amiga vão até a Austrália, e então começam os "acidentes", as perseguições e as viagens... Após muitos incidentes - e muitos assassinatos - ela conhece Tristan, um médico como ela, e juntos vão à China... fogem de assassinos em série, da máfia chinesa, e no final conseguem descobrir o porque dessas perseguições e tentativas de assassinato...
O livro é surpreendente... recomendo a todos... mas também depois de le-lo ficamos pensando se isso tudo é apenas ficção ou no fundo, no funo são coisas que podem acontecer... pois quando há muito dinheiro e poder envolvido muitas coisas podem acontecer... certo?
Não é um livro típico de serial killer, pois envolve muito mais que psicopatia, comum neste tipo de livro, envolve poder, dinheiro e usar os desejos das pessoas...mas é muito bom!

Beijos, boa leitura... até mais...

2 comentários:

Vivi disse...

Quanta coisa acontece nesse livro! Fiquei interessada. Bjs

Elisandra Eccher de Andrade disse...

Tenho dois livros do Cook pra ler em casa mas ainda não li nada e nem conheço o autor....tenho um bem antigo que peguei num sebo não sei por qual motivo...rsrs...se chama cérebro.....depois que li sua resenha me deu muita vontade de pegar ele e ler antes que ele se desfaça porque realmente ele ta bem velhinho, deve ser a primeira edição ainda...kkkk....beijokas elis