Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

Desafio Literário Setembro - A Reforma da Natureza - Monteiro Lobato

Olá... Hoje é dia de Monteiro Lobato... um dos regionais de são paulo que eu mais li livros... risos... foi díficil, mas eu descobri alguns que eu ainda não havia lido... então li hoje A Reforma da Natureza...


Como todos os livros do Monteiro Lobato este é leve e divertido, cheio de estripulias da boneca de pano mais famosa - e por que não, mais querida - do Brasil... A história desta vez começa com uma fábula onde um caboclo observando a plantação vê quea jaboticaba que é uma fruta pequenininha nasce em uma árvore grandona e a abóbora tão grande nasce esparramada no chão em um galhinho de nada... não acha que seja justo, então deita-se embaixo da árvore de jaboticaba e dorme. Acorda quando uma fruta cai em seu rosto, aí conforma-se pensando: Imagina só se uma abóbora caísse sobre mim? Mas... quem foi que disse que a Emília é uma boa ouvinte de fábulas? ou que goste muito de histórias com moral...
Quando a D. Benta precisa viajar Emília decide que a natureza precisa de uma reforma radical, e em meio às suas idéias tem a árvore de abóbora, torneirinhas para sair o leite da vaca e se as laranjas viessem com uma faquinha dentro, para facilitar nossa vida? Essas e outras são as idéias da bonequinha..
Leiam o livro, pois tenho certeza que vocês vão se divertir...
não vou falar mais nada para não estragar as surpresas que a Emília aprontou para a família e para vocês...
Beijos e até mais...

Um comentário:

Vivi disse...

Um Lobato é sempre diversão garantida. Além de ser uma ótima escolha. Beijocas!