Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Desafio Literário Setembro - O Mundo de Vidro - Maurício Gomyde

Boa noite... tudo bem com vocês? Como foi o feriado? o meu foi tranquilo... aproveitei para descansar e ler... e li mais um livro de um autor do sudeste... risos... outro... também nascido em SP, mas ele mora em Brasilia - será que conta como outra região? kkkk....
Li O Mundo de Vidro...




O Livro é bem interessante, no começo eu não gostei muito.... tenho que ser sincera, exceto o prefácio, que eu chorei de rir... mas as primeiras páginas e capítulos eu odiei... acho que só não abandonei pelos meus principios de não abandonar um livro antes de dar uma segunda chance e pelo DL... rsrs...
Mas depois a narrativa fluiu muito bem... gostei muito da história, que é um romance, mas não água com açucar... bem moderninho... rsr.s... o ponto negativo foi o tom preconceituoso - principalmente com o homossexual da história  e a papagaia (isso é porque na minha família temos dois papagaios... rs) - e algumas piadinhas clichês e sem graça de vez em quando, em alguns pontos do livro. O Principal ponto positivo foi que o livro apesar de ser um romance poderia muito bem passar por um livro de contos, porque com capítulos curtos e sem nomes de personagens - os principais retratados apenas como Ele e Ela - se não esiver com saco de ler o livro todo é só ir abrindo ao acaso e ler um capítulo por vez...
O livro vale a pena... pode parecer que não no ínicio, mas dê uma segunda chance e vá em frente... você vai rir e vai gostar... :-)
Beijos e até mais...

Um comentário:

Vivi disse...

A capa é fófis. É pagar para ver, certo? Besos!