Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

DL Setembro - O Caminho do Poço das Lágrimas - André Vianco

Olá, boa noite... este é meu segundo livro para o DL de setembro... por este mês ser o mês de autores regionais eu vou ficar bem ocupada lendo os livros que tenho aqui em casa... risos...
Para segundo livro escolhi outro autor de São Paulo, André Vianco, "O caminho do poço das lágrimas".



Confesso que eu já li outros livros do mesmo autor e não é dos meus favoritos... eu só o coloquei na minha lista de leituras porque eu achei a capa do livro muito bonita e o livro em si é muito bem editado, sendo inteiro ilustrado com figuras lindas... Assim, resolvi dar mais uma chance e não me arrependo... É com certeza o melhor livro que eu li dele... surpreendente, emocionante... e nos faz pensar seriamente no que é importante na nossa vida...
A mensagem do livro é simples: todos morrem no final. Mas como vamos viver a nossa vida depende de nós, nós desenhamos nosso caminho, com nossas ações, nossas prioridades... O que é mais importante: ser rico ou ser feliz?
Essa é a escolha... pode parecer simples, mas a ganância é algo que muitos de nós conhecemos, passamos por isso - se é que ainda não estamos passando, e sabemos o peso que tem...
A algum tempo eu decidi que na minha vida o mais importante era ter qualidade de vida: mais tempo para mim, para meu marido, para minha sobrinha, minha família... Mais tempo para sentir o sol na pele e cheirar as flores que desabrocham no meu quintal... mas tudo tem um custo e quando se escolhe ter tempo normalmente se escolhe ter menos dinheiro, já que sabe-se que "time is money", certo?
Mesmo tendo certeza de minhas escolhas me emocionei com a história do livro... Algumas pessoas não sabem escolher e quando percebem isso já é tarde demais...
Leiam este livro, mesmo que como eu não gostem muito do autor, esqueçam os preconceitos e leiam... vocês vão se surpreender e vão se emocionar...
Beijos e até mais...

Um comentário:

Vivi disse...

É fácil esquecer das coisas simples. É uma temática é válida. Beijocas