Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

O Clube do Biscoito - Ann Pearlman

Boa tarde... eu li ontem O Clube do Biscoito, mas estava sem vontade de escrever a resenha... risos... por isso vou publicar hoje...



O livro conta em apenas um dia a história de 13 mulheres, que se encontram sempre na primeira segunda feira de dezembro para trocarem biscoitos, receitas e histórias. É um livro de amizade... é lindo e comovente...
Marnie, a biscoiteira chefe, e suas 12 amigas íntimas... imagina ter 12 amigas íntimas? - se reunem para uma festa, e nesta festa que é a primeira das festas de final de ano, abrindo a temporada de natal, elas se presenteiam com dúzias de biscoitos caseiros... existem regras para permanecer no clube do biscoito, e entre elas há a de que a sócia não pode faltar, mas se faltar deve deixar seus biscoitos para serem distribuídos, e sempre em uma linda embalagem, nada de papel de papelão e filme plástico... cada uma das sócias tem que levar uma dúzia de biscoitos para cada uma das outras sócias e uma dúzia a mais para caridade... ufa!! são 13 dúzias de biscoito todo ano!
Enquanto Marnie vai descrevendo o clube, com suas regras e deleites, ela também nos conta sobre sua história e sobre a vida de cada uma de suas amigas... cada capítulo do livro é escrito com a história de uma das mulheres... e temos todas as receitas de todos os biscoitos desta reunião do clube, e devo dizer que tem algumas receitinhas de dar água na boca... e algumas até bem fáceis de fazer, que eu já anotei para testar depois...
O tema principal do livro não é culinária, mas amizade e como os amigos são importantes na nossa vida, como nos dão apoio... todas as mulheres ali tem problemas, uns maiores que outros, mas elas se ajudam... a filha mais velha de Marnie está passando por uma gravidez de risco depois de perder 2 bebês, a mais nova está grávida de um ex presidiário, de outra raça e classe social - e aliás, a mãe dele é a mais nova biscoiteira da noite... Rose quer filhos, seu marido não quer... como isso afeta a vida dela e como as amigas podem ajudá-la? Essas são apenas algumas das maravilhosas histórias de amizade que o livro nos traz...
Tenho que confessar que eu chorei, até solucei em algumas cenas, mas o livro vale muito a pena... Leiam e depois me digam... e quando eu fizer alguns dos biscoitos são bem vindos a experimentar... :c)
Beijos e até mais, com mais...

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah! mas eu vou gostar muito!!!! Adorei a resenha, ja' estava deolho neste livro!!! Beijos

Anônimo disse...

Engraçado, eu comprei esse livro mais pela capa, porque eu tenho dessas, se eu me apaixonar pela capa é um abraço!

Depois fui ver e a estrutura dele é muito interessante, com uma receita para cada personagem...não li ainda, mas AMEI!Gosto demais de Chick-lit, bem ao estilo Marian Keyes... está aqui na estante à espera...minha estante está assustadora, com muito livro esperando a vez e eu sem dar conta, só comprando...compulsão por livro é dose viu!

beijos

Sandra
http://apenasumavez.wordpress.com