Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O Peso do Silêncio - Heather Gudenkauf

Bom dia, tudo bem?
Hoje eu li O Peso do Silêncio, um livro que eu queria ler já a algum tempo, mas coloquei outros na frente e acabei adiando... mas hoje eu fui sair de manhã e peguei e o coloquei na bolsa... foi uma ótima escolha...



A sinopse do livro no skoob não diz muito, diz apenas que tudo aconteceu numa quieta manhã de agosto, duas famílias acordam para um pesadelo. As filhas das duas famílias haviam desaparecido. Calli e Petra, as duas com sete anos. Calli é doce e meiga e não fala, desde que presenciou a mãe cair da escada e perder um bebê. Petra, sua melhor amiga, é sua alma gêmea, e sua voz. Ela sabe tudo sobre Calli e a entende. As duas estão sempre juntas, na escola e no tempo livre, quando podem.
Além de Petra, Calli tem em seu irmão Ben outro grande amigo. Mesmo com a diferença de cinco anos entre os dois, Ben não se ressente de sua irmã mais nova e Calli o adora.
O livro é escrito em capítulos onde cada um dos personagens principais da história contam sua versão sobre o que está acontecendo, no presente e no passado. Começa com Calli e termina com Calli.
A história por trás da história é bem real, e pode acontecer onde menos se espera. Pai alcoolatra que maltrata esposa e filhos, em uma das famílias. Em outra um homem mais velho casado com uma moça bem mais jovem, que não percebe os anseios da família e quase faz com que ela se desmorone. Mas tudo isso nós vamos entendendo com a leitura do livro.
É um suspense, um drama e não dá para deixarmos de ler... eu li o livro em menos de duas horas, rápido até para meus padrões, porque não tem como parar de ler... quando deixava o livro de lado por algum motivo eu ficava pensando no que aconteceu, no que ia acontecer? E apesar de ter suspeitado do culpado logo no ínicio do livro eu não desanimei, e valeu a pena.
Podemos ver nesta história que mesmo que pensemos que conhecemos muito bem uma pessoa, e até a ajudemos, isso não é verdade. E às vezes é preciso passarmos por um trauma para que a vida entre de novo nos eixos...
Recomendadíssimo... 5 estrelas!!
Leiam e depois me falem!

Beijos e até mais

2 comentários:

Isis Silva disse...

Amiga, o livro parece ser otimo, vou colocar na minha lista de compras...
Beijos

Anônimo disse...

Esse está na minha lista há muito tempo, mas ainda não comprei! Mas vou ler com certeza! Tem uma capa bonita mas parece tão triste!

beijos

Sandra
http://apenasumavez.wordpress.com
@thetangerine