Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Desafio Literário Abril - Morgawr, o Bruxo - Terry Brooks

Boa noite... eu estava tão empolgada com esta série que quis ler logo... então, ai está a terceira e última parte...
Eu sou terrível quando se refere a livros com continuação, tenho que ter logo todos da série, porque eu sou muito curiosa e quero saber o que vai acontecer... Odeio quando sem saber que tem continuação eu leio o primeiro livro, e não tenho os outros... o pior é quando ainda não foi lançado a continuação...
Mas, sou um pouco louca... algumas séries que eu já li e sai um novo livro, continuação, depois de alguns anos, para não ficar boiando eu leio tudo de novo... risos... como eu disse, sou um pouco louca...
Ainda bem que eu comprei estes do Terry Brooks os três de uma vez... risos...
A leitura de hoje foi Morgawr, o Bruxo



Entrei com tudo na leitura deste livro... Ainda bem que hoje eu não tinha nada muito importante para fazer, porque me empolguei tanto que esqueci um caneco no fogo com água e quase botei fogo em tudo... risos...
O livro segue a linha do segundo livro, até parece que nem mudou de livro, acho que separaram os dois apenas porque senão ia ser um livro gigante, com muitas páginas. Muitas coisas que estavam obscuras nos dois primeiros volumes são reveladas, as pessoas conseguem encontrar o que procuram, mas como também na nossa vida cotidiana, nem sempre o que você quer é o que você procura, por isso temos que tomar cuidado com o que desejamos... Finalmente encontram a tal magia antiga e super poderosa, mas pasmem, não é nada mais nada menos que sabedoria... isso mesmo... uma biblioteca imensa cheinha de conhecimento... Estou colocando isso aqui porque este anúncio não é o final do livro, não sou estraga prazeres para contar como acaba... mas, apesar de muita coisa ser até fantástica - afinal, é um livro de ficção, e algumas coisas não são para existir mesmo... Achei que no final tem um certo - "forçar a barra"... Mas, é igual missão impossível, se não forçasse a barra não seria impossível, certo?
Não gostei muito do final, achei que poderia ter sido diferente porque tinha margem para ser diferente... deixou um gostinho de "e agora?". Mas, a série como um todo é muito boa... e se você conseguir passar pelo marasmo das primeiras páginas do primeiro volume vai querer chegar até o final... então depois você me fala o que você achou dos livros, certo?

Beijos e até amanhã, com mais um livro...

3 comentários:

Vivi disse...

Nem sempre a história mantem o eleva o ritmo, né? Série tem dessas coisas...eu já faço de tudo para não me apegar a uma série...nem sempre sou bem sucedida...rs

Beijocas

Anônimo disse...

E' ... parece que a serie e' mesmo boa, fiquei curiosissima!!! Parabens pela escolha!! Beijos

Mônica disse...

Nossa! que coisa, você gostou mesmo, né? 'ja li as três, uma maravilha!Vou anotar a dica, parecem bons.
Sou nova por aqui e adorei seu blog.
Boa leitura, beijos