Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

Pequena Abelha - Chris Cleave - Parte II

Bom dia... continuando a postagem de ontem... acabei de ler hoje o livro do Chris Cleave, Pequena Abelha, publicado no Brasil pela Intriseca... Na verdade acabei de ler hoje nos primeiros momentos da manhã... risos... porque me envolvi tanto com a história que peguei novamente o livro para ler por volta das 22:30 e terminei por volta das 0:43...

Simplesmente amei o livro... está entre meus favoritos... a história é cativante, muito mais por poder ser real que qualquer outra coisa, para mim pelo menos... pois convivi com alguns refugiados - nigerianos e angolanos - durante minha estadia na Inglaterra e ouvi algumas histórias que poderiam ser a deste livro... Assim, o livro não é, na minha modesta opinião, perfeito em si mesmo, pelos motivos que listei ontem a tarde: muitas reminiscencias, flashbacks... e alguns capitulos narrados pela Abelhinha acabam sendo um pouco maçantes... Mas, todos nós temos defeitos, ninguém é perfeito, e é isso que faz deste livro uma obra prima, porque é como se fosse um de nós... Desculpem mas não vou contar o mistério que uniu Sarah - uma jornalista inglesa de 32 anos casada e com um filho pequeno - à Pequena Abelha - uma refugiada nigeriana de 16 anos....  Mas não fiquem desanimados, o motivo não aparece apenas no final do livro, como em algumas histórias, mas quase na metade... aí ficamos sabendo o que aconteceu que as uniu... e então a vontade é entender o que acontecerá para mante-lás unidas... a história começa a fluir melhor, de forma mais rápida, mais clara... Para aqueles que como eu são sensíveis à histórias com um traço de realidade, preparem-se pois podem sentir lágrimas em seus olhos... Mas, mesmo com a visão embaçada vale muito a pena ler este livro...
Recomendo a todos...

Até depois, com mais um livro... Beijos....







Nenhum comentário: