Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

Pequena Abelha - Chris Cleave - Parte I

Olá novamente... como hoje eu li um livro da dama, Agatha, pela manhã e foi muito bom... acabou sendo também muito rápido... então me sobrou tempo para começar a ler mais um livro, Pequena Abelha - primeiro livro de Chris Cleave publicado no Brasil, pela Intriseca...
Resolvi começar a ler este livro hoje pois percebi que não é um livro que poderia ler em apenas um dia, por ser uma trama de relacionamentos pessoais, e as vezes fica complicado entendermos a história se nos apressamos e não damos tempo para os personagens entrarem em nosso íntimo...


A Sinopse do livro diz: "Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola. "
Isso significa que amanhã, quando eu acabar de ler o livro, eu provavelmente não vá contar o suspense que foi em toda a campanha publicitaria do lançamento do livro, mas vou com certeza dar minha opinião...

No momento devo ter lido cerca de 1/3 do livro, e as duas mulheres que a sinopse trata são Sarah - uma jornalista britânica com um filho pequeno e Pequena Abelha - uma nigeriana refugiada na  Inglaterra, adolescente, que está fugindo - ao que percebi - do massacre de seus familiares.
Desde o começo do livro está claro que as duas se conhecem, mas apesar dos capítulos serem narrados em primeira pessoa, alternando entre Sarah a Abelhinha, nenhuma das duas até agora me contaram como se conheceram, mas percebi por alguns dos acontecimentos iniciais, que este encontro não deve ter sido muito feliz.
Acho que o mistério do livro pode ser este - o encontro das duas mulheres, qual a causa do encontro, como aconteceu, a tristeza envolvida e as consequências deste encontro...

Amanhã eu saberei o que aconteceu... e ai sim poderei dar uma opinião melhor... mas por enquanto, apesar das longas reminiscências dos personagens e dos flash backs, que não agregam mas também não atrapalham a história, o livro está interessante... muito provavelmente será outra recomendação...
Até amanhã (de vez, agora.... ) ..... beijos.....

Nenhum comentário: