Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Atração Incontrolável - Sharon Kendrik

Boa tarde... hoje eu tô só o caco, como dizem por aí... ontem eu fui ao dentista (pois é, esta semana fui na quarta... risos...) e acabou que precisei de uma "micro" cirurgia na gengiva... porque eles falam que é micro cirurgia eu não entendo... já que a dor é macro, ainda mais quando começa a passar o efeito da anestesia... argh!! Então, dormi super mal e tive febre... e muita dor na boca... horrível... o resultado disso é que para cumprir minha meta peguei um dos muitos romances de banca - os ditos água com açucar - que possuo em casa justamente para este tipo de situação (na qual quero ler, mas tô sem paciência para ler qualquer coisa mais séria...) e li... Atração Incontrolável, da Sharon Kendrik, de nossa querida editora Harlequin Books...


Quando se olha a capa o que podemos pensar? Apenas, Uau! Este romance promete! Ainda mais com um italiano como personagem principal... e eu ainda não entendi porque muitas autoras colocam as inglesas como mulheres sérias, discretas e até frias em alguns casos... eu morei lá e a maior parte das inglesas que conheci de tímidas e sérias não tinha nada... mas...
Comecei a ler o livro com uma certa expectativa... a história - a clássica combinação de chefe lindo de viver e secretária platônicamente apaixonada, que de um dia para outro se transforma e chama a atenção... Pensei, um pouco clichê, mas pela capa deve valer a pena... ele deve ter uma pegada... (suspiro...) Mas... que nada... acabei decepcionada no final... a mocinha começa sem graça e depois que ganha um super vestido vermelho de seda de presente de natal, do homem amado, se transforma... mas apenas fisicamente... o chefe é um pouco chauvinista e machista demais - acho que um desaforo com os belos italianos - e muito mandão. Tem horas que você pensa, lendo o livro, que ela vai reagir, não vai aguentar esse tratamento... mas, que nada... ela só toma uma decisão quando a ex amante do cara liga e diz que o tal vestido vermelho era dela... daí a mocinha chora e foge... mas antes do telefonema ela já tinha aceitado, de novo, ficar esperando ele voltar e a procurar quando ele bem quisesse...
Parecia mulher de malandro... Não gosto de ver mulheres retratadas assim, tão submissas, porque apesar de eu ser machista e achar que o homem é que tem que pagar todas as contas, e nosso dinheiro ser apenas para nos embelezarmos e comprarmos o que bem quisermos - no meu caso livros... risos... - Não aceito submissão... se houver maltrato, físico ou psicológico, a mulher tem que se impor... E isso é o que faltou nesse romance... tristeza... meu dente até voltou a dor quando acabei de ler... :-(
Existem limites para o que aceitar e fazer por amor... e por isso agora vou voltar a meu livro da semana... risos.. um que está demorando um pouquinho mais de um dia para acabar de ler (já estou indo para o terceiro dia... ) mas tenho esperança de acabar de le-lo até domingo... e ai, postarei aqui...

beijos e até amanhã com um clássico; A Guerra de Tróia. a Ilíada de Homero - de Nestor de Holanda...

Um comentário:

Isis Silva disse...

Adorei a resenha amiga, e espero q vc melhore... Tem meme p vc no blog...

Beijos