Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Desafio Literário Janeiro - O Reino do Dragão de Ouro - Isabel Allende

Olá... resolvi colocar em dia minha lista de livros a ler do desafio literário... mesmo porque eu me inscrevi no final de março, ou seja, com três meses de atraso na leitura dos temas ...
O tema de janeiro era Infanto Juvenil... então eu li dois livros com este tema, o do post de ontem, e hoje li O Reino do Dragão de Ouro, da aclamada Isabel Allende...





Peguei este livro em uma troca, me interessei por ele pelo fato da história se passar, em boa parte do tempo, no Himalaia... e eu gosto muito de histórias desta região... então, resolvi ler este...
No começo já deixa claro que este é o segundo livro com os mesmos personagens, eu não li o primeiro, mas isso não me atrapalhou na leitura e entendimento da história, mesmo porque estamos falando de Isabel Allende, então sempre que era necessário saber algo do outro livro ela dava uma pincelada rápida...
Ela disse que escreveu o livro para seus netos... e eu acho que eles devem ter amado, porque a história tem tudo que uma boa história no himalaia tem que ter... um povoado escondido, um reino milenar, um símbolo de poder e misticismo, principes, mocinhas encantadoras e fortes, aventura, humor, ética, o abominavel homem das neves... a trama é bem desenvolvida, super bem escrita... e os monges são absolutamente incríveis...
Talvez algumas pessoas não se empolguem muito com o começo do livro, pois por ser o segundo da série as primeiras páginas são meio chatinhas... mas, não desistam, que assim que a viagem de avião começar vocês vão se empolgar  e vão fazer como eu, grudar e só soltar o livro quando acabar...
Boa leitura... beijos e até amanhã, com mais um post...

2 comentários:

DL disse...

Eu não que a autora escrevia livros infantis também...vivendo e aprendendo, né? Adorei a dica!

Beijocas

Freya disse...

Nossa, não conhecia esse!! Fiquei fã da Isabel depois que li Paula...
Valeu