Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Desafio Literário Janeiro - Academia de Princesas - Shannon Hale

Bom dia pessoas... tudo bem?
Como eu disse antes eu estou atrasada com as minhas postagens de livros... Ler um livro por dia (ou quase um livro por dia... risos... ) é fácil... o problema é escrever sobre isso... as vezes dá uma preguiça de chegar perto do computador, sentar e escrever... mas, o lema do bom escritor é SBC - sentar a bunda na cadeira ... risos... ou no meu caso no sofá, com uma almofada smile de mesa... risos...
Bem, eu li, também para o Desafio Literário, tema de Janeiro - Infanto Juvenil, o livro da Shannon Hale - Academia de Princesas...

Eu juro que peguei este livro pra ler sem nenhuma pretensão... estava com ele em meu poder já a algum tempo, daí vi que era do tema que eu queria então peguei... ainda bem que o escolhi... foi uma agradável surpresa...  comecei a le-lo a noite, um pouco antes da hora de dormir, só para relaxar os neuronios, sabe como é.... mas, quem disse que consegui dormir antes de acabar de ler?

O livro fala de persistência, de acreditar, de raízes, de amizade, de conhecimento e busca pela sabedoria... de saber o que se quer, ou pelo menos, saber o que não se quer para descobrir o que se quer... adorei a personagem principal - Miri, que apesar de não ter lá uma grande auto estima nunca desiste de aprender e de buscar melhorar... e ela está sempre ajudando as suas colegas...
Gostei da idéia da linguagem da pedreira... é como ter uma forma própria de se comunicar com todos em uma cidade, vila ou vilarejo... acreditar na intuição... é um livro de amor também, amor ao próximo, à família, aos amigos.... amei... não acho que qualquer pessoa que leia este livro deixe de gostar, porque é uma leitura envolvente, atual, fácil e dinâmica...
E ainda tem um dito popular de uma das personagens marcantes do livro: "Nunca hesite se você estiver certo". Assim, eu não hesito em recomendar a leitura deste livro a todos... aproveitem e apreciem...

boa noite... beijos e até amanhã...

Um comentário:

DL disse...

Parece-me uma leitura gostosa. Não conhecia o livro. Dica anotada!

Beijocas