Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

Desafio Literário Outubro - Últimos Poemas - Pablo Neruda

Olá...
Domingão com chuva... nada melhor que namorar... e ao lado do maridão hoje eu resolvi ler mais um pouco de Neruda... eterno...
Este foi o último livro escrito pelo poeta. Inclusive alguns poemas não tinham título e acabaram sendo nomeados com o primeiro verso, ou parte do verso... apenas para se dar um nome...




E como eu já fiz anteriormente, a melhor forma de fazerem com que sintam desejo de ler Pablito é simplesmente colocando aqui algumas passagens maravilhosas de seus poemas... Foi dificil escolher, mas aí estão:
pag 10: " Eu tenho tantas mortes de perfil
que por isso não morro
sou incapaz de faze-lo"...

pag 32: ..."nos chamam pelo telefone
com urgência
para notificar-nos que ficou proibido
ser feliz".

pag 41: "Quero saber se você vem comigo
a não andar e não falar,
quero saber se ao fim alcançaremos
a incomunicação;"...

E um dos meus favoritos deste livro; Preguiça: pag 58: "Não trabalhei em Domingo,
ainda que nunca fui Deus.
Nem de Segunda a Sábado
porque sou criatura preguiçosa,
contentei-me com olhar as ruas
onde trabalham chorando
pedreiros, magistrados, homens
com ferramentas ou com ministérios."

Leiam, emocionem-se, apaixonem-se...
Beijos e até mais...

2 comentários:

Carlos Medeiros disse...

Sinceramente um livro por dia acho bastante difícil. Há livros mais fácels, outros nem tanto. Há livros que após ler algumas páginas, preciso relê-las, e percebo que capto melhor o que foi escrito. Geralmente deixei algo passar despercebido. Geralmente leio uns três por mês.

Vivi disse...

Então, também estou as voltas com um Nerudo. Apaixonante! Beijocas