Páginas

sábado, 8 de outubro de 2011

Desafio Literário Outubro - Cem sonetos de amor - Pablo Neruda

Boa tarde...  Pablo Neruda foi uma das minhas escolhas de leitura deste mês... uma não, duas... risos... visto que dois das minhas leituras de Outubro são dele... Eu simplesmente amo os poemas de Neruda... ele foi lirico, realmente um Nobel... Poeta Chileno era engajado nas causas da sociedade, foi exilado e era resistente... nunca deixou de acreditar... Este livro, Cem Sonetos de Amor é um dos seus livros mais perfeitos... Pablo Neruda é, mesmo póstumo, o máximo... E recebeu a consagração definitiva com o Prêmio Nobel de Literatura em 1971.



Só para dar um gostinho a vocês e deixarem com vontade de ler...

(pag 84): " O amor soube então que se chamava amor.
E quando levantei meus olhos a teu nome
teu coração logo dispôs de meu caminho."

(pag 27): "...é porque em sonhos sou apenas um menino perdido..."

(pag 22) "...Tu repetes
a multiplicação do Universo.
Teus amplos olhos são a luz que tenho. ..."

E o meu favorito... (pag 23): ..."Te amo sem saber como, nem quando, nem onde
te amo diretamente sem problemas nem orgulho:
assim te amo porque não sei amar de outra maneira,"...

Li este livro em algumas horas, logo no inicio do mês, mas me encantou tanto os sonetos e a forma como são distribuidos que fiquei relendo e separando os meus favoritos, lendo em voz alta para meu marido... romantismo... e recomendo a todos a leitura... Pablo Neruda foi, é e ainda será por longo tempo, espetacular...

Beijos e até mais, com mais...

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa!!! que lindo!!! adorei tudo!!!! Quero ja'!!!!!

Vivi disse...

Neruda é uma leitura e TanTo!