Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DL Setembro - Resgate no Tempo - Silvia Cintra Franco

Boa tarde... eu juro que tinha dito a mim mesma limitar os livros do DL de setembro aos que estavam na minha lista inicial, mas... com a campanha de arrecadação de livros meus irmãos me trouxeram umas caixas com livros deles, e olha o que eu descobri! uma porção de livros que eu ainda não havia lido... olha só como são os irmão, escondem de nós coisas legais... como livros... risos... e alguns destes livros, mesmo sendo infanto juvenis, são de autores regionais, então eu pensei: porque não unir o útil ao super agradável? Daí, já viu né... acho que este mês minhas postagens no blog vão ser todas para o DL...
Comecei hoje a ler os achados de meus irmãos... com o livro Resgate no Tempo, de Silvia Cintra Franco


A Silvia é paulistana, e eu já havia lido outros livros dela, da coleção vaga lume... e aposto que quem, como eu, teve sempre uma paixão pela leitura também deve conhecer seu trabalho... Neste livro, Resgate no Tempo, conta a história de um cientista - Saturnino, que no dia do seu casamento resolveu testar sua máquina do tempo, mas alguma coisa saiu errada, porque ele nunca mais voltou.... Anos depois, sua noiva, que é tia de alguns jovens espertos eperaltas, que um dia - enquanto estão brincando no sítio - resolvem fazer uma guerra de mamonas, mas a tia desconfia e ela quer vetar a guerra, assim de noite, depois do jantar, antes que ela comece a questioná-los para mostrar sua insatisfação com a tal guerra de mamonas os meninos e meninas começam a perguntar para ela sobre seu noivo, de tantos anos atrás. Conforme ela conta sua história eles se interessam em descobrir o que realmente aconteceu com Saturnino...
No dia seguinte ao invés da guerra de mamonas eles se preparam para um expedição, ir em busca do laboratório do Saturnino e de resgatá-lo no tempo...
Lógico que como bons préadolescentes aventureiros eles encontram o laboratório... e resolvendo uma simples equação de segundo grau eles descobrem como acionar a máquina, aí, um por um, eles viajam no tempo... chegando à idade média - bem no começo da época da inquisição...
As aventuras de verdade começam aí... não vou contar mais nada, para vocês terem o gostinho de ler o livro... risos... vamos, lá... leiam e depois me falem... é bem legal - rápido, juvenil e engraçado.. adorei...
Beijos e até mais...

Um comentário:

Vivi disse...

Saudade da coleção Vagalume. Cada livro bom. A maioria deles marcou minha infância. Bjs