Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DL Setembro - Martini Seco - Fernando Sabino

Olá... eu li hoje um livro rápido do Fernando Sabino, outro dos regionais... Gosto muito da forma como o Sabino escreve, um dos meus livros favoritos de sempre é O Grande Mentecapto, que sempre que eu leio lembro de meu pai, que gostava muito deste livro em especial... Assim, peguei dois livros que eu tinha do Sabino aqui em casa ainda sem ler e resolvi ler em Setembro...

Neste livro, como é característico da escrita do autor, a gente fica se perguntando, principalmente no final, "O que foi isso?" Mas acho que justamente por ser uma leitura que não é prevísivel é que me agrada tanto...
A história é a seguinte, um dia um casal vai a um bar e os dois pedem martini seco, ela se levanta e vai ao telefone e ele vai ao banheiro. Na volta ela bebe o drinque e cai morta, e ele foge. O que realmente aconteceu? Porque ela morreu?
Essas são perguntas logo do início do livro, mas não para por aí... exatamente cinco anos depois do acontecido, outro casal vai ao mesmo bar, pede martini seco e quando ela bebe, cai morta... Coincidência apenas? Loucura? Sugestão da mente? Ou um crime premeditado?
É isso que é a trama desse livro, curto e rápido de ler, como já disse... e com um final nem um pouco ortodoxo... Mas vale a pena ler, recomendo.

Beijos e até mais, com mais... :c)

3 comentários:

DL disse...

Isso que é um enredo intrigante. Amei a premissa. Bjs

Denise Campos disse...

Oi, vi teu blog pelo DL, tem uma lista bem interesante de livros, mas vou ser sincera julguei pelas capas porque não consigo ler seu blog, quer dizer conseguir, consigo mas tenho que fazer um esforço muito grande por que a cor da letra fica chocando com o fundo, muitos trechos ficam beeem difíceis aí acabo desistindo, mas acho uma pena pois escreve bem, por isso resolvi comentar sobre esse probleminha.
bjs e muitas leituras

Unknown disse...

OI Denise, td bem? Mudei o fundo do Blog... me diz o que achou... Bjs