Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

DL Setembro - O Sedutor da Bicharada - Marisa Raja Gabaglia

Olá, bom dia... hoje eu comecei o dia pegando mais um livro que os vizinhos doaram para a creche, mas eu tive que ler antes de organizar e levar lá. Foi uma leitura muito engraçada... A autora, Marisa, é natural do RJ - região Sudeste, como proposto no primeiro livro do mês... risos... mas este livro ela escreveu em São Paulo e é um livro de crônicas cômicas... risos...


Algumas crônicas são mais engraçadas que outras, umas poucas são enfadonhas... mas no geral o livro encanta e nos faz rir, com situações do dia a dia de mulheres e homens, de todas as idades. Curtinhas e rápidas de ler, não demorei mais que uma hora para devorar as 145 páginas do livro... Rindo muito, confesso, ao imaginar a mocinha de família, de 16 anos, fugindo correndo e nua do escritório do pai do namorado, nos anos 60, depois de matar aula... ou a beata que entra em qualquer igreja ou templo, não importa o credo... As avós do livro, que são irmãs, amigas ou apenas conhecidas são engraçadissímas... me lembram demais minhas tias já idosas... e com certeza vocês também vão se lembrar de alguém... "Mágoa de Mãe" é uma crônica que reflete um pouco da sociedade, de pais divorciados. Mas, as que eu mais me encantei e, confesso, liguei para meu marido rindo para contar a ele, como se fosse uma piada (e mais de uma ligação, eu garanto!) foram as crôncias que falam sobre o assalto, sobre a empregada biruta (e nessa liguei para a antiga secretária da minha mãe, que tem o mesmo nome da empregada da história) e a sobre seguro... ri muito!!
Leiam o livro, vocês vão gostar.... :-)

Beijos e até mais...

Um comentário:

Vivi disse...

Gente, faz tempo que eu não leio crônicas. Acho que a última vez foi quando era criança : Coleção para gostar de ler...