Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Desafio Literário Agosto - Doidão - José Mauro de Vasconcelos

Boa tarde... o DL de agosto foi o mais díficil para mim até agora, não porque eu não goste dos clássicos, mas porque gosto... e já li muitos... foi díficil achar na minha estante algum que eu possuisse e ainda não tivesse lido, mas hoje, arrumando alguns livros, encontrei um que minha irmã deu de presente à minha mãe em 96... e eu ainda não havia lido! Ainda bem que aqui em casa somos todos leitores, por isso pude colocar mais um livro na minha mirrada lista de agosto... Doidão, do José Mauro de Vasconcelos...

O mais legal é que eu li também este mês o Meu pé de laranja lima, e Doidão é como uma continuação, onde o nosso querido Zezé, agora mais velho e ainda cheio de suas meninices... posso dizer que o que eu chorei lendo sobre a infância dele eu sorri ao ler sobre sua adolescência...
O Zezé cresceu, arrumou sua primeira paquera e como um bom menino que era não gostava muito de ser alvo das menininhas... um adolescente que gosta de geografia e ouve todos dizerem que Geografia é matéria de vadio, de vagabundo... e então ele passa os dias vagabundeando, procurando a si mesmo em sua molecagem enquanto os amigos e a família lhe cobram atitude, dizendo que ele precisa tomar jeito...
A emoção do livro fica por conta da cirurgia do pai e a promessa de não mais nadar se o mesmo sair dessa. Depois, seu pai, como todos os pais, pensando que fazia o melhor pelo filho pediu que ele se separasse da namorada... mas foi algo que não fez muito bem ao nosso Zezé, ou Zé como ele agora é conhecido... Só que eu não vou falar mais nada, porque o livro é leve e fácil de ler, com apenas 100 páginas... então leiam e vejam só como a vida do Zezé se desenvolveu... :-)

Recomendo... lindo...
beijos e até mais...




2 comentários:

Vivi disse...

Não sabia que havia uma continuação...esse título me assustou...rs

beijocas

Unknown disse...

Não se assuste não Vivi... o livro é bem legal... :-) eu tb não sabia que tinha uma continuação, comecei a ler de boa e quando vi me surpreendi...:-)
Beijos