Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

DL Julho - Os Noturnos - Flávia Muniz

Olá de novo... risos... como estou muito atrasada com minhas postagens vou colocar aqui mais um esta noite mesmo... Os Noturnos, de Flávia Muniz






A Flávia nos leva para um outro universo de vampiros e humanos, mas algo diferente dos relacionamentos tão na moda que lemos em diários de vampiro e crepusculo... o livro é bom, com uma forma de escrita sem capítulos definidos, onde vamos marcando o tempo no decorrer da leitura mesmo... mas, não foi das minhas leituras preferidas este mês... na minha opinião o livro começou devagar demais e com muitos mistérios que depois nem tinham nada a ver, diretamente, com a história...
Os personagens principais são André, um adolescente fascinado pelo oculto e por histórias de terror, que depois de descobrir um livro escondido na biblioteca e perceber que no parque próximo à sua casa acontecem coisas estranhas, decide fazer um ritual para se comunicar com os seres da noite, os vampiros. Hiram, um vampiro "boa gente" que atende ao chamado de André e resolve iniciá-lo no mundo oculto das trevas. Ana Paula, irmã de André que se apaixona por Hiram e Luke, um vampiro rebelde que não gosta de Hiram e tece um plano para condená-lo.  Hiram se apaixona por Ana Paula, a salva de Luke uma vez, o que não deixa este muito feliz, e acaba conhecendo André.
Assim caminha a história, em alguns momentos eu acabei me abstraindo - o que não é muito comum para mim, mas acabei chegando no final do livro. Não vou comentar mais nada para não contar a história, só digo que o livro é bom, bem escrito e vale a pena ser lido, pois não é porque eu não gostei que vocês não podem gostar... beijos e até mais...

Um comentário:

Vivi disse...

As pessoas falam desse livro com um certo tom que oscila entre o negativo e o reticente...sei não. Fico cabrera...rs

Beijocas