Páginas

sábado, 7 de maio de 2011

Wake - Lisa McMann

Olá. Tudo bem? Mês passado eu tive um momento de orgia literária, patrocinada pelo meu queridíssimo marido, e acabei comprando 16 livros... isso mesmo, 16... pena que destes 16 só me restem poucos para ler, mas fazer o que, a vida é assim quando nos deliciamos com nossos vícios...
Bem, nesta orgia de compras adquiri a trilogia Wake, que muitos já haviam me recomendado ler.
O que me agradou mais nos livros foram as capas, a textura com que foram feitas... são lindas, e isso me animou a le-los. Coloquei na fila e esta semana decidi tirar três dias para ler a trilogia... Assim, vou postar aqui minhas resenhas, começando hoje com Wake...



Wake é um livro bem legal de ler, leve, fácil e fluido... Li em pouco menos de uma hora, eu sei, foi rápido... mas além da história ser absorvente, imagine ser sempre sugado para dentro dos sonhos das pessoas? As letras são grandes e os paragráfos estão bem separados. Acho que originalmente o livro não ia ser uma trilogia, mas deve ter se expandido e sei lá, de um tornou-se 3...
Janie, a protagonista, começou a ser sugada para dentro dos sonhos das pessoas quando tinha 8 anos, em uma viagem de trem. Até hoje, com 17 ela ainda não entende porque ou o que deve fazer quando está lá, nesta realidade que não é a dela. Normalmente ele não sonha, nunca. Mas, as coisas mudam.
A vida dela é a típica de uma garota pobre, que vive nos suburbios. Mas com o agravante dela não conhecer seu pai, sua mãe ser alcoolotra e estar sempre bêbada, as duas viverem com o cheque do seguro social e o dinheiro que Janie consegue trabalhando em um lar de idosos. Que ela adora, porque a ajuda a fazer uma poupança para a faculdade e os idosos não sonham muito, ou pelo menos não por muito tempo.
A minha impressão de que a trilogia poderia ser um único livro vem disto, neste primeiro volume as coisas mais importantes que acontecem é Janie conhecer a Srta Stubin, uma idosa que morava no lar onde Janie trabalha e também entra nos sonhos das pessoas. Por ela Janie descobre que é uma apanhadora de sonhos.
Janie também fica mais próxima de Cabel, um rapaz que também vive nas mesmas condições de Janie e também tem feridas, diferente dela, físicas, causadas pela família. Eles se gostam e ele a ajuda.
E o fato do livro, ela aprende mais sobre entrar nos sonhos e usa esse dom para ajudar em uma operação policial.
Depois, fim do livro um... tem uma parte no final que seria o ponto de vista de Cabel sobre Janie, quando a conheceu e como começou a gostar dela, e tem umas páginas que são um pré view do segundo livro, Fade.
Só não vou ler o segundo hoje porque me condicionei a ler a série em três dias, mas hoje ainda me sobre tempo para um romance de banca... rsrs...
Se eu não ficar com preguiça posto aqui depois, senão até amanhã com Fade...

Beijos

Um comentário:

Unidos Somos Mais disse...

Oiii Shirley!! Demorei mais apareci hehehe
Muito bom o blog!!! O livro parasse que é uma hitória que prende atenção do leitor.
Parabéns pelo belo trablho!!
Beijão!!!