Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ela foi até o fim - Meg Cabot

Boa tarde, tudo bem? Hoje para aliviar um pouco a mente dos livros aterrorizantes que eu tenho lido... rsrs... resolvi ler um bem fácil e levinho, da super Meg Cabot. Ela foi até o fim...


A capa é uma gracinha, né? Eu peguei o livro em uma troca, mas estava com muita vontade de ler na época. Mas sabe quando depois aparece tanto livro legal para ler que você acaba deixando um de lado? Foi assim com este... Ele ficou na minha mesinha de cabeceira pedindo para ser lido e eu sempre deixando ele de lado, até hoje... E foi um ótimo dia para le-lo, porque eu queria ler algo leve e divertido, e esse livro da Meg é assim. Acho que dos livros dela que eu li este é o menos adolescente, não parece nada com diário de princesa.
Eu gostei do livro, é bem divertido, tem umas partes que dá para rir alto, como quando Jack joga o laptop dela na neve, porque acha que é muito pesado e está atrapalhando a fuga deles dos bandidos. Ela fica P da vida... engraçadissímo!!
A história é sobre uma roteirista de sucesso, Lou, que na verdade quer ser apenas escritora de romances, que é trocada por seu namorado de dez anos - isso mesmo, 10! - pela estrela do filme que ela escreveu para dar um empurrãozinho na carreira de ator dele. O cômico é que a dita estrela é ex  namorada do Jack, nosso mocinho. E Lou e Jack não se dão bem.
A nossa heroina não é daquelas frágeis que nem cristal, que por qualquer motivo se descabela e chora... ao contrário, é bem decidida e duro na queda, e o fato de ter quatro irmãos mais velhos pode ter ajudado ela a ser assim.
Lou e Jack, que não costumam se falar, quem dirá ficarem juntos na mesma sala sozinhos por algum tempo, entram em um helicóptero para irem para o local de gravação de um dos filmes escritos por Lou, no qual Jack é o personagem principal. Aí começa a aventura, eles sofrem um quase atentado, depois um acidente, depois mais perseguições e atentados. E no meio de tudo isso eles vão se conhecendo melhor, e cuidado aos puritanos, acabando juntos, em cenas picantes.
Lógico que nada são apenas flores, sempre tem um ex que percebe que não valorizou a heroina, uma ex barraqueira e família... Mas isso dá uma pitada toda especial ao romance.
É um livro estilo água com açucar, mas não é vendido em banca e tem o dobro de páginas. Vale a pena ler, principalmente se você gosta de romances doces e com final feliz.
Recomendo muito.

Beijos e até mais com outros livros...

Nenhum comentário: