Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Feios - Scott Westerfeld

Boa noite, tudo bem? Peguei Feios em uma troca, semana passada, e como eu já estava querendo ler este livro a algum tempo lógico que dei uma bisbilhotada nas páginas, enquanto estava dentro do metrô... aliás, comecei a ler o livro, mas parei porque tinha outros na fila, então segurei ele aqui comigo por quase uma semana para le-lo hoje, depois de ler os que já estavam na frente...



Imagine poder ser perfeito, lindo, sem nenhum defeito ou imperfeição... Imagine poder se divertir à vontade, ir em festas atrás de festas e nunca se cansar dessa rotina... Imaginou? Então, se você morasse no mesmo mundo pós apocalitico de Tally isso tudo iria acontecer com você depois de seu aniversário de 16 anos. E é o dia que Tally mais espera, ansiosamente, o dia de seu 16º aniversário, o dia que se tornará perfeita. Ela está cansada de ser feia... isso mesmo, neste mundo a divisão é bem extrema, você pode ser criança, até a que você é separado de seus pais e se torna uma adolescente - um feio ou feia - e vive em Vila Feia, do outro lado do rio de Nova Perfeição, a cidade na qual irá morar após os 16, quando todos passam por uma cirurgia plástica radical, que transforma todos em pessoas perfeitas. Os perfeitos são os mais fantásticos e lindos seres humanos. E desde criança você aprende que ser perfeito é o objetivo, ser feio - ou ser normal, em nosso mundo - é ruim. Ninguém se chama pelo nome, todos tem apelidos - nariz, vesguinha, magrela - no mundo dos feios. Os nomes são mais para os perfeitos.
Mas, quando o melhor amigo de Tally vira um perfeito três meses antes dela, ela se aventura para encontrá-lo e na aventura encontra outra feia, Shay, que a leva a conhecer uma parte do mundo, fora de Vila Feia, que ela não sabia que existia. E com essa amizade começa a aventura, ela se mete em confusões maiores do que pode aguentar, e conhece um grupo de rebeldes, que assim como Shay, se escondem porque não querem ser perfeitos. Mas, será que ser perfeito é mesmo tão bom? É quando Tally começa a conviver com estas pessoas e começa a se conhecer melhor que ela descobre um segredo horripilante, que faz com que mude de idéia a respeito de ser perfeita...
Mas, como a vida não é perfeita, nem tudo são flores e as coisas não saem como ela deseja. Às vezes, até sem querer, nossas ações machucam aqueles que amamos... e então, será que tem como consertar?
Isso só vou saber quando ler o segundo livro da série - Perfeitos - que eu ainda não tenho, então, quem tiver, por favor, me empresta!
Gostei do livro, é uma ótima leitura de um dia, poderia ter sido melhor desenvolvido, como ouvi outras pessoas falarem, mas mesmo assim é agradável... e vale a pena... recomendo... :-)

Beijos e até amanhã, com mais livros...

Nenhum comentário: