Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

CoffeeHouse Angel - Suzanne Selfors

Boa noite, tudo bem? Eu queria muito ler este livro, mas não encontrei ninguém que tinha um exemplar em português para trocar ou me emprestar, e estou proibida de comprar livros novos até pagar os que comprei e já li, por acaso... O problema de se ler rápido é apenas este... os livros nunca são o suficiente... snif...
Pois bem, como eu não tinha a versão em português, ataquei a em inglês mesmo que um amigo fez o favor de comprar para mim em uma viagem. Por isso demorei mais de um dia para ler, porque o livro é meiguinho e fácil, e até rápido, mas estou meio enferrujada na leitura em inglês...



Acho que eu já tinha comentado com vocês que eu adoro histórias com anjos, né? Pois bem, esta não foi diferente, Malcom, o anjo desta história é absurdamente cativante. Principalmente por ele ser, como ele mesmo se descreve, novo nesse negócio e por isso ele é até um pouquinho atrapalhado. E Katrina não o ajuda em nada a realizar sua missão. Malcom é um anjo mensageiro, que tem um livro de leis, mas que os humanos não conseguem ler, tudo que vêem quando olham em suas páginas são folhas em branco. O que faz Katrina pensar que Malcom não passa de um lunático, apesar de sempre que está próxima a ele sente um perfume delicioso de jardins e folhas, e que sempre se perde em seu olhar. Katrina é uma adolescente que estáa fazendo de tudo para ajudar sua avó, que a criou depois que seus pais morreram em um acidente de carro quando ela tinha apenas 3 anos, a salvar sua cafeteria. Sua avó não gosta muito de modernidade, e mesmo que gostasse não tem recursos para tal luxo. E para piorar a situação tem no livro o personagem malvado, na forma do dono da cafeteria vizinha à delas, que é bem mais moderna e com muitas novidades gastronomicas. No meio dessa confusão que é sua vida, Katrina em um gesto de altruísmo e boa ação deixa alguns bolinhos, um café e grãos de café cobertos de  chocolate para um sem teto que está dormindo atrás da cafeteria, mas este sem teto é Malcom, que está de folga entre uma entrega e outra, e agora ele tem a obrigação de recompensá-la com o seu desejo mais profundo. Mas Katrina não sabe o que quer, ela não tem idéia do que quer fazer da vida. E isso, aliado ao fato dela achar que Malcom é um doidivanas, torna o livro bem humorado e leve. Não vou falar mais, porque senão acabo contando o final, e isso não seria legal, mas recomendo a leitura a quem puder ler. O livro vale a pena, mesmo para nós adultos, apesar de ser escrito em um tom juvenil. Leiam, divirtam-se e depois me falem o que acharam.

Beijos e até mais...

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Shirlei! Adorei essa capa menina, também gosto muito de livros sobre esse tema! E qual a tradução desse título em português? eu quero hehehe

beijos

Sandra
http://apenasumavez.wordpress.com
@thetangerine