Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Halo - Alexandra Adornetto

Bom dia... estamos em feriado, então eu peguei livros mais rápidos e que estão na minha mesa de cabeceira a algum tempo para ler este fim de semana... :-)
Hoje li Halo, terminei de ler na verdade, porque comecei ontem a noite pouco antes de dormir...



Peguei este livro em uma troca e estava até meio ansiosa para ler... principalmente porque gosto de livros com anjos... sou meio atraída para este lado... acho que são os meus personagens do mundo fantástico favoritos, porque eles podem mesmo existir, depende apenas da crença de cada um... eu acredito em anjos... mas também acredito em fadas... e outras coisas... risos... então posso ser suspeita...
Pois bem, comecei a ler sem me ater que é uma série, porque como já falei aqui me apego muito à séries... então, resolvi ler sem pretensões, apenas para passar o tempo... e foi minha melhor decisão...
O livro não é ruim, ao contrário, é bem escrito, tem personagens fortes, e eu particularmente sempre fui fã do arcanjo Gabriel e no livro ele está demais... mas... eu comecei a  ler e aos poucos me pareceu uma cópia da série crepusculo... ok, ok... crepúsculo é sobre vampiros, não anjos... mas o formato é o mesmo... olha só: em Halo temos uma anja adolescente, ao invés de um vampiro adolescente, que se apaixona por um humano... ela tenta lutar contra o sentimento, porque sabe que isso não é normal... ela perde a batalha e acaba ficando com ele.... os irmãos dela, também anjos - arcanjo e serafim - não a apoiam.... ela se rebela e conta a ele que é um anjo... Até ai deu pra notar alguma semelhança? Então, como leitora compulsiva nesta parte eu já estava falando a história antes de ler... 
Eles ficam juntos, algo de ruim aparece para separá-los, eles enfretam uma quase morte, perigo extremo, se salvam e quando tudo parece que vai ficar bem e eles serão felizes para sempre o mal aparece de leve no final, dando um gancho para o livro dois...
Então, ainda bem que eu resolvi ler sem pretensões, porque se a série continuar no mesmo ritmo é capaz de ser muito previsivel e eu não sei se quero ler mais uma série assim...

Mas, leiam, o livro é bonito e bem escrito, ainda mais devido à idade da autora. depois me digam o que acharam...

beijos e até amanhã, talvez... risos...

Nenhum comentário: