Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

A Terra Tremeu? - Carmen Reid

Bom dia... estou postando hoje dois livros... rsrs... este post é para o livro que li ontem, mas estava jogando The Sims 3 e fiquei com preguiça de escrever o post ontem... desculpem, mas eu também preciso de uma folga nos livros e nada melhor que jogar The Sims 3... risos... aliás, a minha Sim é uma devoradora de livros... não sei bem porque... risos...

Bem, ontem eu resolvi que não queria ler mistérios, suspenses ou terrores, então peguei um romance cômico, ou como chamam hoje em dia, um "chick lit"... A terra tremeu?, o segundo livro da Carmen Reid, publicado no Brasil pela Bertrand Brasil....


Eu honestamente gostei mais do outro livro da mesma autora (uma cama para três), mas este também é bem legal...
A trama é uma história de uma mulher - Eva - com pouco mais de 40 anos, 4 filhos, 2 relacionamentos anteriores, um ex marido, um ex companheiro e um amigo colorido - tentando viver bem, criar seus filhos, reciclar, consumir alimentos organicos e naturais, cuidar do jardim, do cabelo, fazer yoga, sair com as amigas....ou seja, é a história de muitas de nós, que andamos por ai... pode ser que você conheça uma Eva, que seja amiga ou vizinha de uma, ou mesmo que seja uma... e por isso você vai se identificar com a história...
O livro não é uma comédia e provavelmente você não vai dar risada o tempo todo... mas tem acontecimentos bem divertidos, romance e familia, e alguns personagens marcantes, além da própria Eva, como sua filha de 9 anos - Anna, que decidiu a bastante tempo que vai ser psiquiatra, e tem um livro muito manuseado quue se chama "famíla, como sobreviver a ela!".
Gostei da leitura, foi rápida, divertida, o tipo de livro que estava precisando ontem, quando não queria pensar muito e tampouco solucionar nenhum mistério...
Se você gosta de romance com final feliz, um pouco previsivel e com lágrimas e sorrisos bem distribuidos pela trama eu recomendo... vai se dar bem com este livro... mas, se você é do tipo que não gosta de nada disso, nem comece a ler, pois acho que pode detestar...

Hoje eu reli Hook, a volta do capitão gancho... já, já volto com ele... Beijos








Um comentário:

and ... disse...

Resposta: Simmmmm, ela tremeu lá no Japão! Está sabendo não? rs