Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Hook, a volta do capitão gancho - Terry Brooks

Olá de novo... :-) hoje eu acordei com vontade de reler um dos meus livros favoritos... Hook, a volta do capitão gancho... afinal, hoje é o aniversário de 5 anos da minha sobrinha linda, e embalada pela infância e pelo bolo em forma de coração cor de rosa, com balas de goma em forma de coração na decoração, que estou montando para surpreende-la quando ela voltar da escolinha no final da tarde... com uma vela que solta estrelinhas e decoração das princesas Disney... então, nada melhor que reler um dos meus clássicos favoritos... Minha edição - já bem manuseada - foi editada no Brasil pela Best Seller, e Hook é um dos meus livros preferidos do autor Terry Brooks.



Em Hook, Peter Pan não vive mais na terra do nunca, ele cresceu - ao contrário dos meninos perdidos - e vive na Inglaterra... é um advogado de sucesso, casado e com filhos, que não acredita em fadas, em fantasia ou nada com o qual conviveu quando menino... um filme foi feito deste livro, e foi estrelado com o maravilhoso Robin Willians como Peter Pan... ainda existem aqueles que não assistiram ao filme, mas se você como eu já o assistiu não desanime e leia o livro também... além de  ser a história completa, com muito mais detalhes e descrições, você pode ilustrar a narrativa com suas memórias do filme... e rir muito...
se você não leu o livro e não assistiu ao filme... por favor o faça!! Leia este livro, é imperdível... e se você tem crianças na família, é pai, mãe, tio, tia, avô ou avó, leia em voz alta para as crianças, um pouco por dia, na hora de dormir... seus pequerruchos vão adorar saber o que aconteceu com o Peter Pan quando ele cresceu, e também vão entender que mesmo que nós precisamos crescer e assumir responsabilidades isso não significa que devemos deixar de nos divertir, de sonhar, de fantasiar e principalmente que não devemos deixar de acreditar... pois a magia existe quando acreditamos...
Este livro entra sempre na minha lista de favoritos... e eu super recomendo a todos que leiam e releiam sempre que precisarem de um folêgo, de um sonho e de um pouco de fantasia....

Beijos, e até amanhã com mais um livro... :c)

Nenhum comentário: