Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

A Árvore que dava dinheiro - Domingos Pellegrini

Boa tarde... ontem eu não postei nada porque domingo é dia de folga... e eu não li nada... (também, meu marido falou que ia me largar que eu pegasse em um livro... e meu amor por ele é maior que meu amor por livros... ) Então hoje eu comecei o dia lendo um clássico infanto-juvenil... A árvore que dava dinheiro, de Domingos Pellegrini, da famosa Coleção Vagalume - publicada pela editora Ática...



Seria bom se tivessemos no quintal uma árvore que desse dinheiro ao invés de frutas.. não seria? É o que todos na pequena cidade de Felicidade também pensam, mas no decorrer do livro vemos que ter dinheiro a vontade não é assim tão perfeito como pensamos... e que é muito perigoso o jogo de ganância e poder que começa quando todos tem muito dinheiro... pois é isso que acontece, todos em felicidade tem muito, muito, muito dinheiro depois que a árvore nasce na praça da cidade e todos pegam "mudas" e plantam em seu próprio quintal...
Neste livro vemos com clareza que felicidade não se compra e não se consegue com dinheiro... e que muitas vezes o dinheiro até acaba com a felicidade... É um ótimo livro para crianças e adolescentes e também para outras idades... engraçado, fácil de ler e entender e didático ensina como o dinheiro pode sim ser mal administrado e acabar com tudo ao invés de construir tudo...
E também mostra que nem sempre o que queremos é o melhor para nós... Recomendo... Leiam...

Até amanhã com mais uma leitura... :-) Beijos...

2 comentários:

and ... disse...

Ahhhhhhhhh, mas você tinha que ter lido este livro enquanto a árvore ainda dava dinheiro... :( Estamos precisando muuuuuuuuuuuuuuito!!! Eu e você, né? Digamos, para assuntos domésticos em pendência... rs

Unknown disse...

ESSE LIVRO E MESMO MUITO BOM JA LI TANTO O MEU QUE ESTA TODO SURRADO FOI MUITO LEGAL VC FALAR SOBRE ISSO
OBRIGADO
RENATHA VEYGA