Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

DL Junho - Expedição Espacial Terra Novae - Michael Holz

Bom dia... o décimo primeiro livro que li para o DL de Junho, foi Terra Novae... este livro está lá em casa já a alguns meses, porque meu marido viu, gostou da capa e comprou pra ele ler... mas, adivinhem... ele nem tirou do plástico... risos... eu não sabia que era de viagem no tempo, comecei a ler por que era de viagens espaciais... e tchananans! É de viagem espacial e de viagem no tempo... risos...



O livro é em primeira pessoa, narrado pelo Astrogeólogo Brasileiro - Eduardo. Ele é membro da tripulação, que foi escolhida principalmente pelas suas habilidades e por não terem laços - família, filhos, etc... Já que a idéia é visitaram Alpha Centauri e depois ficaram em estado de hibernação, em criogênio, até que estejam no ano de 2253, onde voltariam para a Terra, para ver tudo que mudou e trazer as informações que coletaram do espaço... até aí, tudo bem... o livro vai indo bem...
A missão inicial - chegar à Alpha Centauri, coletar dados, etc, etc... é realizada com sucesso... Mas quando os astronautas acordam do seu sono criogênico e voltam ao sistema solar e tentam entrar em contato com a Terra, eles se assustam... primeiro porque um dos tanques de criogênio deu problema e um deles não sobreviveu... segundo porque ninguém responde, não conseguem sinal de rádio, satélite, nada... Daí eles percebem que estão perdidos no tempo... alguma coisa na programação saiu fora de controle e eles voltaram no tempo, para a época dos dinossauros...
Eles então resolvem pousar na Terra... tudo bem, beleza... são doidos e o livro precisava de um pouco de ação... e a partir daí fica mais fantasioso - estilo Elo Perdido...
Os astronautas percebem então que eles estão muito próximos no tempo da épca da extinção dos dinossauros, e resolvem acompanhar o que realmente aconteceu...
Eu confesso que do meio para o final do livro eu me desempolguei... li porque já tava lendo mesmo... mas, o livro foi para a pilha de livros de doação, porque meu marido me perguntou a história e eu já contei... risos... daí ele não vai ler... :-)
beijos e até mais...

Nenhum comentário: