Páginas

domingo, 15 de abril de 2012

DL Abril - Sayonara, Gangsters - Genichiro Takahashi (Japão)

o Terceiro livro do DL - Sayonara, Gangsters - Genichiro Takahashi é um livro que eu já tinha em casa a um bom tempo, e já tinha tentado ler logo quando comprei, anos atrás, mas na época eu não consegui passar das primeiras páginas, daí eu abandonei... mas, com o DL eu resolvi dar uma segunda chance... e pode ser que agora eu estava mais aberta a livros como este, totalmente alternativos, pois eu li rápido e surpresa: gostei... O livro é maluco, e isso é um elogio... risos... não tem como descrever a história, pois é como se fosse um mundo pós apocalipse, onde nós podemos escolher nosso nome de acordo com o nosso momento... e as crianças recebem um laço no dia anterior à sua morte... e neste mundo maluco que encontramos nosso personagem principal, que nos conta sua história, um professor de poesia que tenta ensinar o que não é ensinável... Em meio à tecnologias e modernidades, muito comuns no nosso mundo, e quem dirá no Japão, terra do Sol Nascente, a poesia e os sentimentos tentam encontrar um espaço... e que seja por meio desta escrita louca, como um broto buscando nascer entre os escombros...
Adorei o livro... recomendo, mas mantenham a mente aberta...
Beijos

2 comentários:

Vivi disse...

Amo livros cujas histórias vêm até nós como punhaladas...assim parece ser esse, a julgar pela sua recomendação final. Fiquei hiper interessada! Bjs!

Elisandra Eccher de Andrade disse...

Realmente sempre há esse problema de cada livro ter seu tempo, eu ganhei o mundo de sofia com 15 e só o consegui ler totalmente com 22 ou 23, bem faz dois ou três anos..rsrs..e nossa incrível, quando se compreende toda o enredo e se chega ao final me surpreendi tanto que corri atras de mais livros do autor e hoje o acho um gênio. Claro que quando eu tiver filhos ou sobrinhos vou indicar primeiro Através do Espelho para eles lerem...do Jostein Garden...\o/....mas voltando a resenha....creio que cada leitor eclético tenha sua hora para lê-lo, espero apreciá-lo um dia...beijoask elis