Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

DL Fevereiro - Natasha - Nino Akio

Boa noite... li ontem este livro, mas como sempre não estou tendo tempo de postar, como eu gostaria... assim, hoje eu peguei a noite para postar os livros que já li esta semana... dando preferência de novo para os livros do DL...
Este livro originalmente não estava na minha lista de livros do DL, mas eu ganhei de presente de aniversário semana passada e como é um nome próprio resolvi já ler este mês...


Eu devo confessar que a capa e a premissa da história, a capa traseira, me chamaram bastante a atenção e eu quis começar a ler assim que ganhei o livro, só não o fiz porque eu estava lendo outros e não quis misturar as bolas...
Afinal, quando a gente lê: Natascha, a filha de Maria de Nazaré e etc, etc, etc... chama a atenção... mas, mais uma confissão, me decepcionei com o livro... não com a história, que achei muito boa, a idéia é genial, mas a forma como foi escrito me fez penar para conseguir acabar de ler... parágrafos muito longos, muitos detalhes, muitos nomes diferentes, muitos acontecimentos em paralelo... a linha do tempo seguida pelo autor não me agradou e terceira e última confissão deste post, prometo!, só não abandonei o livro porque o título era um nome próprio e queria colocá-lo na lista do DL... se não fosse por isso ele provavelmente teria ido para minha estante, esperar um melhor momento - ou uma outra vida minha.... - para ser lido... apesar de ter ótimas passagens, a escrita não me agradou...
mas, de novo, como eu sempre digo, leiam... pode ser que este não era meu momento para apreciar o livro, ou não estava no clima... e depois de lerem, me digam o que acharam, podemos comentar...comparar o que gostamos e o que não gostamos... :-)
Beijos e até já já...

Um comentário:

Elisandra Eccher de Andrade disse...

Confesso que somente pelo subtítulo eu não pegaria o livro para ler, não que eu tenha preconceito contra livros que parecem ou são religiosos e sim porque eu sei que não gostaria e que não é meu estilo de leitura. E como eu sempre digo pro meu marido, não há como saber se iremos gostar ou não até ler ou assistir totalmente um livro ou um filme. Mas a sempre o porém, devemos comparar aos nossos gostos. rsrsr....beijokas elis