Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

DL Janeiro - Escola de Sabores - Erica Bauermeister

Olá de novo... na quarta feira eu li Escola de Sabores... onde por coincidência outra das personagens principais - dona da Escola / Restaurante - se chama Lillian também... risos... Foi uma semana de Lillians... :-)


Com 7 anos de idade Lillian começa a ser responsável por si mesma e pela mãe, que entrou em um mundo que só os livros fazem parte... disposta a tirar a mãe desta apatia, Lillian começa a cozinhar, com o intuito de trazer sua mãe de volta ao mundo... Assim é a história de Lillian, dona do restaurante onde todas as segundas feiras à noite a cozinha se transforma em uma escola - A Escola dos Sabores...
Oito pessoas diferentes, oito alunos, com idéias e conhecimentos culinários diferentes se reunem para aprenderem deliciosas receitas...
O livro é por capítulos onde cada capítulo conta a história de um dos personagens - primeiro como uma retrospectiva, o que aconteceu para que eles chegassem onde estão e depois uma aula, uma receita que se encaixa na vida daquela pessoa - e depois ainda como o poder daquela aula modificou algo na vida futura deles...
É um livro lindo e comovente, acho que não tem como não gostar... Eu já guardei o meu, junto aos meus favoritos, para que um dia meus filhos e sobrinhos leiam e também se deliciem, como eu...
Leiam e aproveitem, é realmente uma coleção de sabores e emoções que estimulam nossos sentidos...
Beijos e até já...

Um comentário:

Elisandra Eccher de Andrade disse...

Shirlei,

Esse mês você leu muita culinária, me deixou com água na boca...rsrs...flor quanta diversidade para um mesmo assunto, estou surpresa e admirada com suas resenhas e leituras...\o/....beijokas elis