Bom dia... Peguei este livro em uma troca, e estava louca de vontade de le-lo... porque já tinha lido outro livro da mesma autora e tinha gostado... mas, apesar de Uma proposta irrecusável ser um livro divertido e rápido de ler, eu não gostei muito... achei um pouco infantil, para a idade da prrotagonista, Lola.
Tudo começa com a sogra de Lola, mãe de Dougie, seu namorado, lhe fazer uma oferta tentadora, dez mil libras para que ela largue seu filho. Lola não pretende aceitar, mas devido a problemas familiares e à necessidade urgente de dinheiro, aliada à sua insegurança, fazem com que Lola aceite a proposta e saia da vida de Dougie de uma forma até maldosa...
Dez anos depois, com 27 anos, Lola reencontra seu namorado de adolescência, de uma forma um pouco inacreditável - ela salva a odiosa ex sogra de assaltantes e o novo marido da mesma faz uma festa e a convida, para agradecer o ato. Na festa Lola reencontra Dougie e conhece sua irmã, que acaba ficando muito sua amiga.
O livro é muito bem escrito, mas a Lola tem umas atitudes que eu achei meio imaturas para uma mulher de 27 anos, até mesmo para uma inglesa... risos... parece que ela não amadureceu... e apenas lá pelo final do livro é que ela começa a agir de acordo com sua idade, sem estar obcecada pelo Dougie e o perseguindo.
Os demais personagens da história são muito engraçados, o vizinho da Lola, a irmã do Dougie, o escritor / cantor de rock com que Lola sai... são todos diferentes e deliciosos. No fundo é um livro para se ler para passar o tempo, sem muitas ambições... risos... Vale a pena, ainda mais nesta época de festas... beijos e até mais...
O objetivo deste blog é registrar os livros lidos por mim. Em geral leio um livro por dia, mas nem sempre é possível, pois infelizmente a vida não é só prazer e, enquanto eu não encontrar uma forma de ganhar a vida só lendo, sei que em alguns dias não será possível ler um livro completo, mas a meta é ler um livro por dia, e a vida não é nada sem metas. Assim, comentem os livros, falem se já leram, vamos compartilhar nossas opiniões, e aceito - desde já - sugestões de leituras... Até mais!! :c)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário