Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Desafio Literário Julho - Era uma vez... uma princesinha chamada Luiza - Maria Inês Simões

Olá... continuando o mês de julho, resolvi prestigiar um pouco meus colegas da AVBL, que me ajudaram a publicar meus e-books de poesia - aliás, caso alguém queira le-los estão no link: http://www.ebooks.avbl.com.br/biblioteca3/shirleimilanedemello.htm, são cinco livros, em forma de ebook, de poemas e poesias, e podem fazer o download a vontade... é de graça!
Pois bem, como uma nova autora, mesmo sendo de e-book, eu resolvi neste mês incluir um e-book da Maria Inês, uma das fundadoras do AVBL. Como eu já havia lido os outros dela, me sobrou um infantil, Era uma vez, uma princesinha chamada Luiza.



O livro é uma graça... todos podem le-lo, se quiserem, e eu recomendo... ler para si e também para as crianças da família... como o formato é de um ebook, assim que se faz o download ele aparece em forma de arquivo, e para mudar de páginas é só clicar no livro.
Pelo título já dá para ver que a história é de princesas, e no caso uma princesa com o nome de Luiza. Luiza vivia com seus pais e irmãos no País da Felicidade. E também tem um lindo jardim, com flores e animais... e nesta história, que é praticamente uma mensagem de amizade, os animais do jardim decidem que para recompensar a ternura e gentileza da princesinha Luiza com eles, vão dar a ela uma presente... mas não um presente qualquer, e sim a primeira gota de orvalho, no primeiro dia de primavera, à luz do primeiro raio de sol... mas apesar do simples presente a entrega é um pouco complicada... mas, eles elaboram um plano audacioso para fazer a entrega.
A historinha é lindinha, para ler em 10 minutos, mas vale para divulgar a autora, que tem outros livros além deste... mas, para iniciar o mês, homenageando os novos autores brasileiros e os nossos ebooks eu recomendo não só este, como outras histórias da Maria Inês, e de tantos outros autores de crônicas, contos e poesias que vocês vão encontrar lá na biblioteca da AVBL.
Aproveitem e leiam...

Beijos e até amanhã com outro livro de outro novo autor... :-)

Um comentário:

Vivi disse...

Oi, Shirlei, parece-me bem divertida essa leitura. Fofolete mesmo. Não conheço a AVBL, vou conferir. Obrigada pela informação.

Beijocas
Vivi