Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

DL Junho - Muito Barulho por Nada - William Shakespeare

Boa tarde... retomei minha internet, mas estou com outros problemas pessoais, por isso não postei mais... mas, vou aos  poucos colocar minhas leituras em dia por aqui... hoje vou postar outro do DL, uma das minhas peças favoritas de Shakespeare... Muito Barulho por Nada (Much Ado About Nothing).
Eu já assisti esta peça uma porção de vezes, em montagens diferentes, inclusive duas vezes na Inglaterra, e adoro! Por isso, eu resolvi ler o scrip este mês, por já conhecer a história e gostar de Shakespeare...



Beatriz e Benedito, já abrasileirando os nomes, são os personagens principais desta peça e são sem sombra de dúvida o foco e o humor, o que vale a pena de assistir e ler Muito barulho por nada... As disputas entre os dois, que no fundo esconde uma paixão, são emocionantes e engraçadas... eu adoro... gosto muito de personagens inteligentes, de mulheres fortes que não se deixam dominar poor homens mandões e homens que sabem reconhecer o valor da mulher... e nestes dois temos um pouco de tudo... e com uma armaçãozinha aqui outra ali os dois se encontram e se acertam, não sem uma ou duas ou até três ou mais alfinetadas... cômico como só Shakespeare conseguia...
Lógico que além destes dois queridos temos outros personagens... temos o vilão, que arma para cima de um dos mocinhos queridos da realeza, difamando a imagem de sua amada e fazendo com que ele pense que ela não se presta a ele... machão e vingativo... está armado o drama que também existe em peças do querido William... mas, no decorrer da história nós percebemos, assim como Claudio, o nobre ofendido, que tudo tem mais de uma versão, e que devemos parar e pensar com calma ao invés de fazer tempestade em copos de água... por que podemos ver que às vezes o que existe é apenas Muito barulho por nada, como diz o nome da peça....
Apesar da linguagem ser rebuscada, ainda mais quando traduzido para o português, devido à época em quem foi escrito e o autor que a escreveu, vale muito a pena ler... ou assistir à peça se for o caso... e até o filme vale a pena... recomendadissímo... com certeza vai entrar na lista de livros a serem relidos, assim como a peça já foi assistida muitas vezes...

Beijos...

2 comentários:

24por7 disse...

Só tenho uma coisa à dizer sobre Shakespeare: g - ê - n - i - o.
Beijo!

Vivi disse...

Muito barulho por nada: a síntese de quase tudo nessa vida. Ótima resenha!

Beijocas