Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Desafio Literário - Fevereiro - Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert Lambiasi

Bom dia!!!
Ontem eu li Sinais Vitais do Robin Cook, mas eu percebi que eu estou atrasada na postagem de alguns livros que eu li... então primeiro vou postar sobre o Best seller Comer, Rezar e Amar - da Elizabeth Gilbert.
Comecei a  participar do Desafio Literário 2011, então aproveitei para colocar este livro na minha lista referente ao mês de março - Biografia / Memória...

Apesar de ser um livro com mais de 4 milhões de cópias vendidas e tudo mais, de ter sido feito um filme ( que eu não assisti ainda...) não chegou perto de um dos meus favoritos...



 

No livro a autora conta uma história real, sua história, onde diante de alguns problemas pessoais resolveu sair em uma viagem para buscar prazer, equilibrio, amor... é como procurar o "caminho do meio"... mas o livro não seguiu a mesma  linha...
O relato dessa sua busca pelas respostas e pelo propósito da vida, querendo responder aquelas questões que todos fazemos em algum momento de nossa existência - quem sou eu? para que estou aqui? - é realmente merecedora de elogios, mas a forma como foi feito o relato não é empolgante...

Para mim ficou com cara de um livro mais comercial - escrito apenas para vender - que um livro prazeroso... demorei quase dois dias para le-lo... porque foi um pouco desgastante...
O engraçado é que tamanho o sucesso do livro eu achei que ia me atrair bastante, gosto de livros reais, com viagens, histórias de amor e frases bem colocadas... mas apesar de começar muito legal - a parte da viagem à Itália - o comer do título, quando saímos de lá e vamos para o rezar começa a ficar - para mim - entediante...
mais porque eu já li muito sobre meditação, crescimento espiritual e gurus... e esperava que fosse diferente neste livro... e não foi... quase passei direto pela Índia e fui à Indonésia, para o Amar... mas... me mantive firme... esperando que no Amar tivesse mesmo um romance daqueles de parar o trânsito... mas, apesar do romance ser com um brasileiro (que fala mal das brasileiras... pode isso?) demora a acontecer, e não é nada demais...
Enfim, fui iludida pelo começo bom do livro, e depois me decepcionei...lógico que esta é minha opinião pessoal deste livro, porque conheço pessoas que leram e amaram...
Sei que a leitura de um livro também depende de que fase estamos na nossa vida... e a minha fase não é com certeza para um livro como este... mas, leia, quem sabe você  pense diferente e volte aqui para me contar?

Beijos e até mais tarde com o post de Sinais Vitais...

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, volto a te perguntar, como vc consegue ler um livro por dia???? To te mandando os livros essa semana. Esse livro faz tempo que rodo p ler, apesar de n gostar de memórias ou biografia, mas quero ler antes de ver o filme... Adorei a resenha e é bom ver como um livro cria tantas opiniões diferentes.

Beijos

Vivi disse...

Sua demanda de leitura é por si um senhor desafio. Um livro por dia não é mole não. Desejo-lhe sucessos. Quanto ao livro escolhido para o desafio de fevereiro, realmente não gostei do relato da autora. Concordo com a sua opinião. Agora, vamos às questãos técnicas do DL, esse livro é referente ao tema biografia e memórias. No entanto, vi que a resenha foi postada no autolink das obras épicas. Portanto, vou transferi-lo para o local indicado, ou seja, junta às resenhas referentes à biografias Memórias. Para ajudá-la, informo que os links das resenhas dos temas passados devem ser enviados para o email do desafio literário. Assim fica mais fácil para mim,afinal tenho que acompanhar a leitura de cada participante para não cometer injustiças quando da premiação. Conto com a sua compreensão.

Beijocas