Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DL Dezembro - A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley-Cartwright, David Leslie Johnson

Olá... meu quinto livro de dezembro é um que foi um bafáfá durante o ano... A Garota da Capa Vermelha, de Sarah e David (não vou colocar os sobrenomes porque são muitos... rsrs..)



O livro é da editora ID e tem o prólogo escrito pela diretora do filme Crepúsculo... Foi baseado em uma idéia do Leonardo de Caprio para um filme, e ao contrário de muitos este não é um livro que virou filme, mas sim um filme que se transformou em livro...



A capa é muito chamativa, ainda mais pelo vermelho... é uma história de contos de fadas - Chapéuzinho Vermelho - transformada em algo mais "adulto". Eu não assisti o filme, e provavelmente não vou assistir depois de ter lido o livro... Apesar de pelo meu ponto de vista o livro ter aspectos positivos - a capa, a forma como foi escrito, estilo roteiro, com paragráfos curtos e rápidos e capítulos fáceis de ler - a história não me convenceu... Primeiro que eu descobri quem era o lobo na metade do livro... deve ser influência de muitos livros da Agatha e do Sidney... mas, perdi o interesse a partir daí... depois a história toda me lembrava dois filmes que eu absolutamente não gostei - A Vila e A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça... Fora isso o fato do livro não ter o último capítulo, ter que entrar no site para ler o final me irritou muito, porque não tive tempo de ler o livro em casa, então li no busão, só que quando eu acabei o texto escrito eu estava longe da internet... o que me deixou P... porque eu queria confirmar minhas suposições... só que só pude ler o final à noite, quando cheguei... o que me deixou P de novo, pois além de eu ter acertado o personagem que é o Lobo eu detestei o final - típico de Hollywood, com uma vírgula para terem espaço para produzirem uma continuação...
Assim, não é um livro que eu recomende, talvez o filme seja melhor, mas também não coloco a mão no fogo... e quem sabe se um dia passar na tv em um domingo a tarde - que eu não tenha nada melhor para fazer ou ler - eu assista, mas desde já tenho dúvidas... Em termos de estrelas este livro para mim ganha uma, no máximo duas... e é só...

Beijos e até mais....

Um comentário:

Elizabeth disse...

Vejo poucos falando bem desse livro, que bom que eu não fui lê-lo. Essa mania de transformar filme em livro não parece estar indo muito bem...