Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Desafio Literário Dezembro - A Vidente - Hannah Howell

Boa tarde... O DL são lançamentos do ano, e como eu ganhei vários no decorrer do ano me segurei e deixei para ler agora, em dezembro... Por isso resolvi começar com os mais "leves" risos... Escolhi A Vidente, da Hannah Howell para iniciar o mês.


Este livro foi editado anteriormente, mas não fez muito sucesso, e no ano de 2011 ele veio com tudo, com uma nova edição, mais elegante, com uma capa que chama a atenção pelo laço de fita que é de verdade e não apenas uma figura, é preciso dessamarrar mesmo para ler... charmoso...
A história em si é um romance, dos água com açucar de banca, mas com uma pitada de magia... Afinal a mocinha desse livro tem o dom da vidência, assim como todas as pessoas da família dela... Acho que se a Hannah resolver escrever um livro para cada membro da família ela tem trabalho para a vida toda... e possivelmente leitores... porque cada dom é diferente do outro e interessante...
Neste livro a heroína, Chloe, vê que sua irmã irá morrer e que um bebê será trocado pelo dela, deixado para morrer com ela, já que seu filho nasceu morto... Então ela vai até o leito de morte da irmã afim de salvar este bebê, que é filho de um conde, que acaba sendo nosso mocinho do livro.
A história é leve e bem escrita, perfeita para se ler em uma tarde a toa... Mas não comece a leitura esperando muito senão é capaz de se decepcionar... Vá com calma, e irá gostar... Eu gostei... Fiquei muito curiosa com outros membros da família "amaldiçoada" com os doms... espero que tenha mais que uma continuação... Recomendo...
Beijos e até mais...

Um comentário:

MARCIA disse...

Legal, Shirlei,
Também gosto de variar com livros leves, só para o lazer. Esse eu ainda não li, valeu a dica. Esse mês eu li UM DIA, se quizer conferir me viste: http://minhasmilfolhas.blogspot.com/2011/12/desafio-literario-dezembro.html
Márcia