Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

DL Maio - Coração de Onça - Ofélia Fontes e Narbal Fontes

Boa noite! O Décimo livro que eu li para o DL de MAio foi Coração de Onça, e o fato histórico são os desbravamentos do interior do Brasil no período colonial e as minas de prata do alto do Peru.





A história é principalmente sobre Antônio, o coração de onça. Ele mora em uma fazenda de castanheiras, e de menino sempre foi muito amigo de sua vizinha, Luzia, e mantinha uma paixão secreta por ela. Porém com o passar dos anos nasceu nele um papo maior que o normal, um tanto estranho, que fez com que ele se distanciasse dos amigos de infância e mais ainda de Luzia. Mas a paixão por ela não diminuiu com o tempo, ao contrário, só aumentou. Um dia ele escolheu uma noz e dentro escreveu uma frase - que eu particularmente achei linda: "Andarei mil léguas no mundo com tua imagem em meu coração", e jogou pela janela de Luzia um dia pela manhã bem cedo... mas, Luzia quando o viu espiando por entre as folhas das castanheiras, e viu a noz jogada no chão abriu bem a janela e gritou "Papudo!", que no caso era a pior ofensa que poderia fazer, já que Antônio tinha aquele papo... e bateu a janela na cara dele... Só que quando ela abriu a noz e viu a frase ficou emocionada e abriu a janela para pedir desculpas, ele já tinha saído...
Assim, como por coincidência, uma nova bandeira planeja ir até as minas de potosi, no Peru, e depois da decepção amorosa, Antônio Castanho resolve entrar na equipe, para através dos atos de heroísmo conquistar o coração de Luiza Mendonça. Só que a viagem não é fácil, a travessia na selva do Brasil é perigosa e dura, mas Coração de Onça, como fica conhecido Antônio, enfrenta tudo com muita coragem. Quase morre em algumas situações, inclusive uma em que em um ataque de Indíos recebe uma flechada no pescoço, e depois de dias entre a vida e a morte ele se salva, com o bônus de perder o papo.
Chegandono Peru enfrenta mais algumas dificuldades e perigos e uma noite consegue achar um veio de prata. Compra um lindo vestido pensando em dar de presente à Luzia quando voltar ao Brasil, mas os anos passam e tudo na sua vida muda... o livro é lindo, li muito rápido e com certeza vou querer que meus filhos leiam...
Recomendo...
Beijos...

DL Maio - Sua Alteza Real - Danielle Steel

Olá novamente... o nono livro que li para o DL de maio foi Sua Alteza Real, mais um da Danielle Steel. O fato histórico são as guerras na África, no caso específico conflitos na fronteira da Eritréia.

Confesso que quando vi este livro na vitrine eu não pensei nele como uma leitura para o DL, isso foi um bônus. Comprei porque ia ao médico e não tinha nenhum livro e porque a capa é linda... adorei a cor, este é meu tom favorito de azul... :-) 
Chistianna é uma princesa, filha única do princípe soberano de Liechtenstein, um pequeno principado localizado entre Suiça e Austria, um país neutro. Vaduz é sua capital e com costumes antigos e tradicionais as mulheres tem poucos direitos por lá (pelo menos no livro, não sei como é na realidade....) Sendo assim, em principio Christianna - ou apenas Cricky, como prefere ser chamada, não poderia subir ao trono, deixando esse encargo para seu irmão mais velho - Feddy... Mas ele é um bon vivant, um bad boy, que não está interessado em assumir responsabilidades...
Diferente do esteriótipo da princesa encantada, Cricky não se importa em trocar sua vida de luxo pelo anonimato e resolve ficar 4 anos nos Estados Unidos, fazendo faculdade. Mas quando o curso acaba ela tem que retornar e voltar a velha rotina de princesa, fazendo discursos, acompanhando o pai em eventos maçantes e inaugurando locais... Ela faz com que tudo pareça terrível, mas acho que ela percebe que existem pessoas em piores situações que ela, quando pela TV vê uma situação com refénas na Russia - terroristas tomaram uma escola e ameaçam matar todos até que o governo Russo libere perigosos bandidos. Cricky decide ir à Rússia ajudar na Cruz Vermelha, como voluntária, com ela vão dois guarda costas - Max e Sam.
A esperiência é terrível, mas depois disse Cricky convence seu pai a deixá-la participar de um projeto na África, na Eritréia, que é no momento uma região "segura", mas ao mínimo sinal de conflito ela deve voltar. De novo ela é acompanhada por Max e Sam, e vão anônimos, sem que ninguém além do diretor do acampamento saiba que ela é uma princesa.
Danielle Steel faz com que Christianna seja quase perfeita, solidária, amável, simpática - todos a adoram no acampamento que atende principalmente pacientes com Aids. E ela começa a se acostumar com esta vida e tem medo do dia que terá que voltar à Vaduz.
É em Eritréia que a princesa realmente vira uma mulher responsável, e conhece além de novos amigos verdadeiros, o amor de sua vida. Um médico dos estados unidos, Parker. Mas ela sabe que este romance está fadado ao fracasso, pois seu pai nunca permitiria uma união com um plebeu americano.
Os conflitos começam, as mentiras e o romance também. Mais tragédias na vida da princesa mudam tudo que ela acredita, e aí? Será que ela consegue superar?
Como diz a chamada do livro:"Do esplendor dos palácios reais ao caos de regiões tomadas pela guerra civil, Danielle Steel nos transporta a universos impressionantes. Com personagens marcantes e episódios dramáticos, Sua Alteza Real explora o conflito entre responsabilidade e liberdade, dever e amor." E eu concordo. Recomendo.
Beijos...

DL Maio - Amor Sem Igual - Danielle Steel

 Olá, tudo bem? O oitavo livro que eu li para o DL de Maio foi outro da Danielle Steel, Amor sem Igual. O fato histórico de fundo do livro foi o naufrágio do Titanic, em 15 de Abril de 1912, e com o centenário da tragédia este ano eu reservei este livro para ler para o DL...



 A capa do meu livro não é esta, a minha é azul... mas, a história é a mesma... Pelo que eu li de alguns comentários de leitores e críticos de Danielle, deu para perceber que alguns deles não verificaram a data de publicação original deste livro, que foi escrito muito tempo antes do filme Titanic e da história de Leo e Kate, aliás, pode ser que quem escreveu o filme leu o livro, pois no livro também há uma história de amor com final trágico.
Conselho, não leiam o livro se esperam ler sobre o titanic, não é este o caso, mas o livro é um retrato de como uma família inteira foi afetada pela tragédia... e como se viraram depois.
Edwina (nominho estranho, né?) é a filha mais velha de uma família de 6 irmãos e irmãs, ela, seus pais, seus irmãos, e seu noivo - Charles, e a babá das crianças (os irmãos menores) - Oona (outro nome muito estranho...) estão voltando da Inglaterra para Nova York na viagem inaugural do Titanic, na primeira classe, em camarotes de luxo. Edwina foi com a família para a Inglaterra, pois sendo seu noivo britânico foram acertar detalhes do casamento que aconteceria depois de 6 meses e encomendar um véu bordado com pérolas. Além disso aproveitaram para visitar a tia, irmã de sua mãe, que casada com um lorde, vivia nos arredores de Londres. 
Eles estão viajando no Titanic a apenas alguns dias quando acontece a tragédia. Edwina e três de seus irmãos menores embarcam em um dos botes salva vidas, Alexis - a irmã problema não é encontrada e a mãe deles resolve procurá-la, então não embarca. Mas mesmo depois, quando só há um bote, ela escolhe não ir e ficar afundando no navio junto com seu marido. Achei egoísmo, porque ela deixou 6 filhos sendo que a mais velha tinha 20 anos e o caçula apenas 2. 
Charles também não sobrevive, assim Edwina se vê as voltas como matrona da família, sendo que Phillip - o segundo irmão tem apenas 16 anos. Edwina volta com os irmãos para São Francisco, e tenta a todo custo manter a família unida, a casa funcionando e o jornal do falecido pai em plena forma, para quando Philip voltar da faculdade. Mas aí outra tragédia acontece, a primeira grande guerra, e Philip se alista e é abatido. Quase a família desmorona outra vez.
Por anos Edwina abre mão de si mesma em prol dos seus irmãos, Sabendo que depois de Charles é capaz de não se apaixonar mais. 
Mas, um dia, anos depois, Alexis foge com um homem muito mais velho e dopada é levada em um navio para a Inglaterra. Edwina vai atrás dela, apesar de sua promessa de nunca mais entrar em um navio. Esta viagem lhe traz surpresas e podemos ver que o amor não acontece apenas uma vez, mesmo que nem sempre estejamos destinados a ficar com a pessoa amada - nenhuma vez!

Amei este livro... Edwina é fantástica, abre mão de esperanças, sonhos e amores para cuidar de irmãos e irmãs que nem sempre correspondem e que lhe dão muita dor de cabeça... Não sei se no mundo de hoje todas as irmãs ou irmãos mais velhos fariam o que Edwina fez, mas o livro é lindo e vale a pena, com certeza! Recomendo!
Beijos e até mais!!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

DL Maio - Quinze dias em Setembro - Ryoki Inoue

Boa noite... o sétimo livro que eu li para o DL este mês foi Quinze dias em Setembro, o fato histórico de fundo é o atentado às torres gêmeas, o 11 de setembro de 2001.


Eu ganhei este livro de brinde, em uma compra no submarino... acho que finalmente perceberam que ótima compradora eu sou... kkkk... daí eu deixei ele para ler em Maio, aproveitando o DL. Peguei para ler hoje, já que com a greve do metrô precisava de algo para me distrair... risos...
O livro é um romance que conta a vida de alguns personagens meses antes do atentado e dias após... ambientado em Nova York e em São Paulo, a idéia é muito boa, e o começo do livro empolga. Eu li quase até a metade de um folêgo só, mas depois comecei a ficar desencantada, principalmente com o protagonista - Fefê, rapaz mimado, filho mais novo de um empresário de sucesso, dono de uma empresa de importação e exportação, Fefê só quer saber de vida boa, de gastar o dinheiro do pai, só compra roupas na Daslu, só almoça ou janta nos melhores - e mais caros - restaurantes, só anda de carro de luxo, helicóptero ou avião. Enquanto isso seus irmãos mais velhos ralam de verdade na empresa do pai, e estão empenhados em abrir um escritório no World Trade Center, em NY.
a história pula de personagem em personagem, mas ao prestarmos atenção todos eles acabam tendo relação entre si no final. O autor fala de tráfico de drogas, prostituição, terroristas e extremismo religioso, sem contar que brinca com a idéia do seu personagem - Fefê - ser um verdaderiro fraco - um menino mimado que não cresceu... acha que só os outros erram e que ele sempre está certo...
Eu não gostei do fato de personagens com mais expressão terem sido vítimas no atentado, mas tenho que aceitar que no livro e na vida real pessoas muito boas acabaram tendo suas vidas tolhidas de forma trágica aquele dia... mas, na minha opinião no livro quem deveria estar no WTC é o Fefê, mas ele escapou...
O final do livro acabou ficando meio chato, parece que muitas coisas começaram a ser explicadas só no fim, daí não tinha mais tempo e os paragráfos acabaram sendo muito extensos e cansativos... e tem um personagem cômico - se é que posso falar assim - Kirk, um agente do FBI, que não consegue prender nenhum suspeito sem matar.. já que é desengonçado e tem mãos grandes e força descomunal... é para rir, só pode...
A história é interessante, bom pra passar o tempo, mas com certeza não é um livro que eu lerei novamente...
Beijos


sábado, 19 de maio de 2012

DL Maio - O Leitor - Bernard Schilink

O Sexto livro que li para o DL foi O leitor, e a história se passa em dois períodos - logo após a segunda Guerra mundial e alguns anos depois, onde os personagens já estão mais velhos.


Este livro, O Leitor, já virou filme, mas eu não assisti, e como peguei o livro em uma troca resolvi ler para o DL deste mês... A versão original foi publicada pela primeira vez na Suíça, mas foi traduzido para muitos países depois, inclusive o Brasil... O leitor é um livro rápido de ler... é como um conto, sobre amor, sexo, diferenças de idade, vergonhas... tudo isso no pós guerra na Alemanha.
Começa com Michael Berg, um adolescente de 15 anos, que passa mal e é ajudado por uma mulher mais velha - Hanna. Depois que ele se recupera da hepatite ele seguindo o conselho de sua mãe vai até a casa de Hanna com flores e um agradecimento, mas quando ele chega lá ele se encanta pela mulher, uma fascinação que ele em principio não consegue entender... mas com o passar dos dias o relacionamento dos dois - Michael de 15 anos e Hanna de 40 - se torna um relacionamento físico, e ele vira seu amante.
Mesmo sendo uma relação puramente sexual no início, Hanna muda isso quando começa a se interessar pela educação de Michael, então ela o estimula a frequentar as aulas e estudar bastante - para ser alguém - e os encontros dos dois ganha uma rotina mais cheia de significado quando Hanna pede que Michael seja seu leitor - leia em voz alta, após o ato sexual, os clássicos alemães.
Mas lógico que nem tudo são flores, nem apenas sexo e livros (uma combinação maravilhosa, ouso dizer... ) e Michael nada sabe da vida de Hanna, só que ela parece colecionar passagens de bonde e que tem um lado violento, que aparece em um breve momento, após um mal entendido... Mas Michael se acha feliz e é capaz de ignorar o que não sabe em troca dos encontros dos dois... Só que um dia Hanna deixa a cidade de forma bruta e misteriosa, e Michael pensa que nunca mais vai ve-la.
Anos depois, quando Michael é um estudante de direito, ele vai acompanhar um caso de julgamento de criminosos nazistas, e ele se surpreende quando vê que a ré, no banco, não é outra senão sua antiga amante - Hanna.
O Leitor e seu autor merecem todos os prêmios que ganharam, pois é um livro lindissímo, e nos leva a refletir sobre o que significa o Amor... o que significa amar, muitas vezes de forma incondicional, pessoas - pais, irmãos, avós, melhores amigos a amantes - que não são como pensamos e que cometeram atrocidades, as piores já imaginadas e conhecidas? O livro é forte, rápido, necessário na tentativa de acabar com o despenhadeiro das gerações pré e pós guerra da Alemanha, entre culpados e inocentes... mas principalmente entre o silêncio e a palavra....
Recomendo, com certeza... leiam e aproveitem...
Beijos

quinta-feira, 17 de maio de 2012

DL Maio - A Filha da Fortuna - Isabel Allende

O quinto livro que li para o Dl em maio foi Filha da Fortuna, de Isabel Allende. O fundo histórico é com certeza a corrida pelo ouro nos Estados Unidos, que movimentou milhões e fez com que muitos saissem de seus países para tentarem enriquecer, nos anos de 1840 em diante.


Neste livro os personagens principais são com certeza os da família Sommers - Jeremy, diretor da companhia de importação e exportação Britânica ; Rose, sua irmã solteira que mora com ele e cuida de sua casa e suas necessidades e Eliza, uma órfã de origem chilena que é abandonada na porta da casa dos Sommers.
O livro conta e segue a história de Eliza, desde o momento no qual ela foi encontrada na porta por Rose até quando se apaixona, engravida, sai de casa... é uma protagonista forte, pouco convencional que luta pelo que quer e supera muitos obstáculos para ir atrás de seu caminho.
Rose quer que Eliza acredite que mesmo tendo sido deixada à porta dos Sommers ela não é uma imigrante e sim uma britânica, pois porque outro motivo alguém escolheria a casa de Jeremy para deixa-la se ela não tivesse sangue Inglês? E mesmo querendo acreditar nisso, Eliza percebe com o tempo as diferenças entre ela e outros da família. Mas Eliza cresce e com a idade aflora seu temperamento nada frio e contido como Rose, e ela já não aceita mais as ordens e conselhos de sua mãe adotiva. Ao contrário, ela tem o desplante de se apaixonar por alguém que não seria o homem  ideal aos olhos de sua família... um imigrante - Joachin Anchieta - deficiente e trabalhador da empresa de seu tio Jeremy.
Mas nada a convence a desistir dele. Mas Joachin resolve tentar a sorte na América, na corrida do ouro, e deixa Eliza. Então ela descobre que está grávida e parte em uma corrida até a Califórnia para encontrá-lo.Enquanto Joachin busca por fortuna, Eliza busca por Joachin.
O livro mistura épocas e culturas, quando fala mostra Ingleses, Chilenos, Americanos e Chineses na trama, entrelaçados, e é quando Eliza conhece seu melhor amigo - Tao Chi´en ao longo de sua busca pelo amante. Ele é um médico chinês, que ajuda Eliza a se encontrar, principalmente, além de ajudá-la a encontrar seu "amado".
O livro mostra a partir de Eliza que devemos ir atrás de nossos sonhos, mas que no caminho podemos perceber - ao nos conhecer melhor - que o sonho original não era exatamente o que queríamos, e então, como devemos agir?
Adorei o livro, apesar de ter achado o final um tanto abrupto, mas geralmente gosto mesmo dos livros de Isabel... assim, realmente recomendo sua leitura, pois é uma história maravilhosa.... 
Beijos

DL Maio - Nefertiti - Jacqueline Dauxois

O quarto livro que li para o DL foi Nefertiti, de Jacqueline Dauxois, e se passa no antigo Egito, na época dos faraós.



Eu peguei o livro para ler porque gostei da capa, e como sempre me interessei pelas histórias do antigo egito, dos faraós, deuses e deusas egipcíos, eu achei que ia ser interessante ler. Mas, devo ser sincera ao dizer que eu penei para terminar... só não abandonei porque tinha me comprometido... mas, foi duro...
O livro é um romance que tem como um dos personagens principais a própria Nefertiti- "a mais bela que chegou", uma mulher de extrema beleza e carisma, que consegue praticamente tudo o que quer, esposa de um dos principais faraós do egito - Akenathon. Até ai tudo bem, existem muitas personagens principais que são assim... porém, acho que não gostei da forma como a autora escreve, muito maçante, cheia de detalhes que não tem contexto na história.
Nefertiti e outras pessoas queriam intitular um governo monoteísta, onde apenas um Deus do egito fosse venerado, mas o deus que escolheram foi Aton, o Deus Sol, mas apesar do faraó ter erguido uma cidade para venerar Aton - Amarna - e ter estipulado o Atonismo, os sacerdotes do antigo egito não concordaram, assim como a maior parte da população. Nefertiti teve seis filhos e tinha uma grande participação nos ritos religiosos. Foi assassinada devido a seus atos maus e egoístas, e sua morte desestabilizou o governo da época - acho que Akhenaton era um tipo "pau mandado" pela esposa, e quando ela morreu ele perdeu os estribos e seu império ruiu. O Atonismo não foi para frente e a cidade dedicada ao Deus Aton foi abandonada e virou ruínas, sendo vista depois como um local amaldiçoado.
A história de Nefertiti pode até ser interessante, mas não foi fácil de ler este livro... acho que por uns tempos vou me manter distante do antigo egito... :-)
Beijos

DL Maio - Juventude Hitlerista - Susan Campbell Bartoletti

 Boa tarde. Hoje eu tirei a tarde para fazer minhas resenhas... o terceiro livro que li para o DL de maio foi Juventude Hitlerista, e o título já deve ter deixado ver sobre qual fato histórico ele fala, a 2ª Guerra.


Pegeui o livro na biblioteca, porque minha irmã tinha o livro mas logo quando começamos a trocar livros no skoob ela pediu que eu trocasse e acabei não lendo na época, mas fiquei com vontade. Li em duas horas, o que mesmo para mim é uma façanha. o livro é envolvente e fascinante, não tem como largar depois de começar a ler.
Acho que a maioria de nós está familiarizado com os acontecimentos que levaram à Segunda Guerra Mundial, qual era o propósito de Hitler - o terrível e inesquecível Holocausto - e as propagandas dos movimento socialista, mas não creio que muitos de nós já tenha ido à fundo sobre o outro lado da questão, e este livro nos mostra isso, os jovens por trás das linhas de frente da guerra, e com certeza este livro surpreende.
Juntando de uma forma "romanceada" fatos reais e entrevistas, a autora nos mostra como era a vida dos jovens convocados por Hitler a servir na guerra, e convocados é a palavra, pois mesmo os que eram contra o regime, ou que vinham de família que não aceitavam o que estava acontecendo, eram obrigados a participar. Muitos jovens sobreviveram à lavagem cerebral nazista e mesmo com o uniforme da Juventude Hitlerista auxiliavam amigos judeus, com esconderijo, roupas e comidas.
o livro é sobre os jovens e crianças que eram convocados a participar dos bastidores da guerra, não sobre a guerra em si, então se nos distanciarmos dos terríveis acontecimentos, podemos ler como "ficção" onde temos os bons e os maus, aqueles que simplesmente aceitam o que diz a autoridade e os que querem pensar por si mesmos. É uma leitura forte, e terminei o livro me perguntando porque muitos dos jovens que viviam naquela época fizeram o que fizeram?
É um livro díficil de ler, mas  altamente recomendado.
Beijos e até mais.

Dl Maio - A irmã de Ana Bolena - Philippa Gregory

Olá. O segundo livro que li em Maio para o DL foi A Irmã de Ana Bolena. O período histórico é a era Tudor, na Inglaterra, as intrigas dos Tudors.


A família Howard - as irmãs, entre elas Ana e Mary - e seu irmão Georgeforam criados pelos seus pais com um único objetivo - defender os interesses da família. Um dia o rei Henry VIII em uma viagem chega à casa dos Howard e o objetivo da família é que ele se interesse por Ana e a leve à corte. Henry se interessa, mas também nota Mary, a outra irmã, e resolve que ela também deve ir à corte. Seguindo ordens de sua família, Mary deve abandonar o homem com que escolheu se casar e realizar a fantasia do rei. Henry então a toma por amante, em paralelo Ana também tem um relacionamento com Henry, mas seu objetivo é fazer com que ele se separe de Catherine e a escolha como sua nova rainha. Mary fica gravida duas vezes no meio deste conflito, e Ana sente raiva e inveja da irmã, das atenções que ela recebe de Henry, principalmente por em uma de suas gravidezes ter tido um filho homem, e Henry não tem filhos com Catherine.
O livro parece um filme, com cenas rápidas e emocionantes. Ana se desespera mas finalmente consegue com que Henry se separe de Catherine, e rompa com a igreja, criando uma nova religião. Mary cansada das intrigas e da vida na corte se despede de Henry e volta para o campo, com seus filhos, onde se casa com o homem que ama e a estava esperando. Ana é então acusada de adultério, incesto e feitiçaria e tem que pagar por isso. Mary vai tentar fazer de tudo para salvá-la.
A autora do livro consegue captar na história não só os flertes e sedução da época, mas os conflitos políticos e religiosos de todo o velho continente.
Eu adorei e acho que todos os fãs de literatura histórica, romance e ficção, vão amar. Estou louca para conseguir colocar as mãos em outro livro dela... risos...
Beijos e até mais...

domingo, 13 de maio de 2012

DL MAio - A Águia Solitária - Danielle Steel

Boa tarde, vou colocar em dia minhas leituras de maio... porque mesmo lendo ando com uma preguiça de escrever resenhas... risos...
O primeiro que li em maio foi A Águia Solitária, da Danielle Steel, o fato histórico de fundo é a segunda guerra mundial e Pearl Harbor. Os personagens principais são Kate Jamison, uma debutante de 17 anos de Boston, e Joe Allbright, um homem muito mais velho que ela, que está envolvido na industria aérea.



Kate se apaixona perdidamente por Joe em uma festa, ele também por ela, mas os dois tentam respeitar as convenções sociais ao tentarem ser apenas amigos, pois Joe diz que não tem tempo para um relacionamento.
Em algumas partes do livro chega a dar uma certa raiva dos dois - de Joe porque não quer se comprometer, e está muito focado em seus aviões - e de Kate, pois tem atitudes típicas de menina mimada, que consegue tudo o que quer, quando quer...
Joe é um piloto de sucesso, envolvido na industria da aviação, com nomes famosos como Lindbergh, e foca muito de sue tempo e energia com os aviões. Kate é uma debutante, que os pais da sociedade de Boston querem ver bem arranjada, com um marido de nome e da elite, mas ela tem outras idéias, e com a guerra os planos de todos são alterados. Joe vai à guerra e seu avião é abatido. Kate sai da faculdade para junto com mulheres de soldados que estão na guerra trabalhar na cruz vermelha, ajudando, arrecadando mantimentos, cuidando de feridos. Joe fica meses e meses prisoneiro em um campo de concentração alemão. Kate espera que ele volte e assuma seu romance.
Quando Joe volta, Kate o recebe de braços abertos, mas ele não pode se comprometer. Emocionalmente abalado pelo que lhe aconteceu na guerra Joe deixa que Kate saia de sua vida e se case com o ex namorado - que tinha antes de conhecer Joe. Ela muda-se para Nova York e tem um filho. Joe vira um gigante da industria dos aviões. Anos depois, quando eles se reencontram, nada consegue mante-los distante um do outro, mas Kate percebe o que muitos de nós nunca aprendemos, que para manter Joe a seu lado ela deve deixá-lo voar.
A história é linda. com altos e baixos mas cheia de ritmo. Em alguns momentos dá raiva dos personagens, mas eu gostei do livro porque são personagens reais, que realmente podem ter existido tamanha a vivacidade deles. Quando o livro acaba parece que nos despedimos de amigos. Ah, e preparem-se para derramar algumas lágrimas, porque tem partes tristes - no ínicio, no meio e no fim...
Recomendadissímo...
Beijos

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Leituras de Abril...

Boa noite... abril já acabou a alguns dias, mas além de não poder ficar na net e não gostar mto de escrever pelo tablet.. o tecladinho touch me irrita profundamente... kkk... eu tava com preguiça de postar minhas leituras do mês, mas... sem mais delongas ai vão os livros lidos em Abril de 2012:

1. Contos de Sakyamuni - Masahuru Taniguch
2. Sayonara, Gângster - Genichiro Takahas
3. O Dom - Nikita Laluani
4. A Lei do Coração - Margaret Moore
5. Rosa de Papel - Diana Palmer
6. Lobo Solitário - Dialna Palmer
7. Coração Eterno - Linda Howard
8. Um Rei Apaixonado - Michelle Celmer
9. Principe da Sedução - Michelle Celmer
10. Enfeitiçado - Nora Roberts
11. Plano de Mestre - Penny Jordan
12. Amante do Poder - Penny Jordan
13. Segredos e Mentiras - Sandra Marton
14. Amor em Segredo - Maureen Child
15. Solteiro sob Medida - Laura Wright
16. Estilo de Amar - Barbara Dunlop (releitura)
17. Loucas Fantasias - Jennifer Lewis
18. Coração Devastador - Emilie Rose
19. Voz do Coração - Anna De Palo
20. Tempestade de Escândalos - Kim Lawrence
21. Retorno do Passado - Carole Mortimer
22. Charme e Sedução - Helen Brookes
23. Maus Modos - Kimberley Lang
24. O Homem que todas as mulheres desejam - Miranda Lee
25. Segredo de Família - Carol Marinelli
26. Herança Indigna - Michelle Reid
27. A Dama da Ilha - Patricia Cabot
28. The Last Empress - Anchee Min
29. Becoming Madame Mao - Anchee Min
30. A Menina que Conversava com o Verão - Sally Nicholls
31. A Lenda da Pedra Falante - Jocelyn Kelley

Eu li ainda alguns outros romances de banca, mas além de serem releituras - porque eu tava sem vontade de ler nada além de romances água com açucar e não tinha nenhum novo - eu não anotei os nomes dos livros x autoras, então, não vou contabilizar... :-)

Foi isso - na média um livro por dia, mas teve alguns dias em abril que eu não li nada e outros que li mais de um, as vezes mais de dois, livros... ;-)

beijos e até mais...